Pesquisar no blog

Concurso PM SP: Comissão organizadora está formada, edital está próximo!

icone calendario 15 ago 2020

Está formada a comissão organizadora do novo concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo), corporação trabalha para divulgar o edital, que está cada vez mais próximo.

Comissão organizadora do concurso PM SP

Foi divulgado pela Polícia Militar de São Paulo, a composição do grupo que formará a comissão organizadora dos concursos PM SP já autorizados. A oferta será de 5.605 vagas, por meio de diversos cargos.

Os policiais que foram designados ficarão responsáveis pelas principais etapas que antecedem a publicação dos editais, além de supervisionar a realização do concurso durante as etapas posteriores.

Também são os membros da comissão, que organizam e fazem contato com as empresas interessadas, além de elaborarem o projeto básico.

Mediante a formação da comissão, a próxima etapa será a definição da banca organizadora. Geralmente, a Polícia Militar costuma escolher a Fundação Vunesp para organizar seus certames, uma tradição que já tem anos. Mas, ainda não há informações sobre quando a empresa será anunciada.

Logo após a definição, o próximo passo será formalizar a escolha, por meio da assinatura do contrato. A partir daí, a divulgação do edital poderá ser realizada. Ainda será confirmado, se a mesma empresa irá organizar todos os concursos.

Primeiro edital do concurso PM SP será publicado até junho

Como de praxe no que vem ocorrendo nos últimos anos, a corporação recebeu aval para preencher 5.400 vagas de Soldado 2ª Classe. Essa demanda costuma ser dividida por meio de dois editais, cada um com 2.700 vagas.

A Polícia Militar, já antecipou que os preparativos para a publicação do primeiro edital já foram iniciados e ele deverá ser publicado até o mês de junho, ainda dentro do primeiro semestre.

O cronograma do certame ainda está em estudo e, por isso, não há como definir uma data. A expectativa é convocar todos os aprovados do primeiro edital no mês de maio de 2021. Já o segundo edital, deverá ficar para o segundo semestre, com a mesma oferta de 2.700 vagas. Para este, os chamamentos serão no mês de novembro de 2021.

O cargo de Soldado 2ª Classe do concurso PM SP, tem as seguintes exigências:

  • Nível médio completo;
  • Carteira Nacional de Habilitação entre as categorias B e E;
  • Idade entre 17 anos e 30 anos;
  • Altura mínima de 1,55m para mulheres e de 1,60m para homens.

» Prepare-se para o concurso PM SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2024: Edital publicado com 2.700 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais