Pesquisar no blog

Concurso PM-SP Guarda-Vidas: 600 vagas são autorizadas!

icone calendario 10 set 2018

Boa noticia aos concurseiros paulistas! No dia 06 de setembro de 2018, foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo a autorização para a realização de um novo concurso público da Polícia Militar (PM-SP), para a função de Guarda-Vidas temporário!

Conforme o despacho do governador do Estado, Márcio França, a oferta será de 600 vagas para candidatos de nível fundamental, com salário de R$ 1,2 mil!

Previsão do edital

O pedido do novo certame foi enviado ao governo do Estado e realizado por meio das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda.

A função tem período de no máximo cinco meses, sendo de novembro de 2018 a março de 2019, portanto a expectativa é de que o edital seja divulgado já nas próximas semanas.

Vagas e salários

A oferta será de 600 vagas para a função de Guarda-Vidas temporário da Polícia Militar de São Paulo.

Com base no último processo seletivo para o cargo, realizado em 2017, o salário será de R$ 1.290,66.

Poderão concorrer as oportunidades candidatos do sexo masculino e feminino que possuam os seguintes requisitos:

– Nível fundamental completo ou equivalente;
– Idade igual ou superior a 18 anos;
– Estar em dia com as obrigações eleitorais;
– Não possuir registro de antecedentes criminais.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2017 e contou também com 600 vagas para candidatos de nível fundamental.

Os candidatos foram avaliados em quatro etapas, sendo a primeira o deferimento da inscrição, mediante análise dos documentos solicitados e apresentação de atestado médico; em seguida, a análise da documentação para contratação; realização das provas práticas e a investigação social.

A prova prática de habilidades técnicas teve caráter eliminatório e classificatório. Para participar, os candidatos apresentaram atestado médico expedido por órgãos ou entidades do Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo.

O exame foi composto por testes de corrida e de natação, sendo correr e andar um quilômetro em oito minutos, no máximo, e nadar 200 metros em até seis minutos.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais