Pesquisar no blog

Concurso PM – SP: justiça obriga Alckmin a contratar mais Policiais

icone calendario 28 jan 2021

pm-sp.jpg O Ministério Público propôs duas decisões para que sejam contratados novos Policiais para cidades do interior de São Paulo, porém o Governo recorreu das decisões. O pedido foi feito por conta do aumento de violência e a falta de servidores em Delegacias do Estado.

De acordo com o sindicato dos PMs faltam 8.000 servidores no Estado de SP, mas a gestão do Governo de Geraldo Alckmin disse que vai recorrer de todas as decisões de liminares que obrigam a contratação dos novos funcionários, pois consideram que a manobra apresenta discricionariedade entre os poderes Executivo e Judiciário.

O fato é que as cidades necessitam de reforço policial. Segundo o MP, Jacareí (a 86km da Capital) teve aumento de 42,9% de casos de homicídios. O município de Leme (pouco mais de 100km distante de SP) teve aumento de 200% de roubos de veículos, enquanto São José do Rio Preto apresentou 107% de aumento de roubos à automóveis.

Se a exigência do MP for acatada, serão contratados Policiais, Escrivões e Investigadores do último concurso que ainda está em vigência.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-curso-teste

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais