Concurso PM TO: Reunião no mês de novembro definirá cronograma!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 29 out 2020

Conforme informações do Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, reunião em novembro definirá cronograma do concurso PM TO.

Definição do cronograma do concurso PM TO

A Polícia Militar do Tocantins está cada vez mais próxima de publicar o edital de abertura do novo concurso PM TO, destinado para o cargo de Soldado. Os trabalhos da banca organizadora e comissão estão avançados, e na próxima semana uma reunião irá definir o cronograma do documento.

Segundo informações do Chefe do Estado Maior da PM TO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, no dia 03 de novembro, ocorrerá uma reunião para definir o cronograma do concurso PM TO, com data dos principais eventos.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Militar?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial militar

Ainda de acordo com o chefe da corporação, os principais trâmites que precisavam ser cumpridos de forma prévia já foram finalizados pela banca organizadora e a comissão. Agora, o edital é questão de tempo.

“Todos os trâmites necessários para o lançamento do edital, eles foram cumpridos pela comissão e pela banca organizadora. Agora, na terça-feira, dia,3, faremos uma reunião com a banca para justamente tratar do calendário do concurso”.

Vale ressaltar que, recentemente, a Polícia Militar do Tocantins informou que o esboço do edital está em fase de conclusão. Entretanto, naquela ocasião, bem como também após a declaração do comandante, ainda não existe uma data definida para o lançamento do edital, mas o documento não deve demorar para sair.

O Cebraspe foi a empresa definida responsável pelo certame e também já teve seu contrato assinado. Dessa maneira, falta somente definir o cronograma para a divulgação do edital com todas as regras.

Concurso PM TO será destinado para ambos os sexos

Autorizado desde o mês de outubro de 2019, o concurso PM TO será destinado para ambos os sexos. Serão oferecidas 1.000 vagas para a carreira de Soldado.

Para pleitear uma oportunidade, será necessário ter o nível médio completo, idade entre 18 anos e 32 anos e altura de 1,63m para homens e 1,60m para mulheres.

O certame foi anunciado pelo comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, durante uma solenidade comemorativa dos 30 anos da Polícia Militar na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, foi informado pela corporação que já havia um aval dado pelo governador Mauro Carlesse. A expectativa é de que o próximo edital seja publicado ainda em 2020, com a mesma estrutura do anterior, que foi cancelado.

“Nossa polícia é agora uma polícia muito mais forte, cada vez mais firme e decidida. Agradeço à Polícia Militar pela confiança, dedicação e por tudo que têm feito. Vamos a cada dia melhorar mais, para dar as condições necessárias aos policiais militares, civis, aos bombeiros e todos que fazem parte da segurança que cuida do nosso Estado. O Governo sempre procura melhorar, dar condições, estruturação e, se Deus quiser, vamos fazer esse concurso que vai trazer mais mil policiais militares.  Ainda é pouco, mas é o início de uma mudança muito grande”, relatou o governador do Tocantins.

Durante o período de formação, o subsídio do Aluno Soldado, em valores vigentes, é de R$ 2.215,10.

O Aluno-Soldado que obtiver aprovação no Curso de Formação, será promovido ao Cargo de Soldado do QPPM da Polícia Militar do Tocantins, com remuneração prevista de R$ 4.514,67.

Saiba mais sobre o Concurso PM TO: Edital irá ofertar 1.000 vagas para Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais