Pesquisar no blog

Concurso PMERJ: Convocação de candidatos aumenta expectativa sobre novo concurso!

icone calendario 02 jul 2019

Grande notícia concurseiros cariocas! A convocação dos candidatos do último concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro ) aumenta ainda mais a expectativa para abertura de um novo concurso no cargo de Soldado.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Candidatos convocados

A Polícia Militar do Rio de Janeiro conta com 390 novos soldados em seu efetivo, os candidatos concluíram o Curso de Formação para atuar na Segurança do Estado. Durante a solenidade de formatura, o governo disse que os agentes irão ajudar no reforço do policiamento preventivo e ostensivo.

Nova-PMERJ

O secretário da Polícia Militar, Coronel Figueiredo, destacou que a recomposição do efetivo é uma das metas do governo estadual. O atual quadro da PM é de 43.800 soldados, o número ideal seria superior a 60.000 soldados, deixando a corporação com um déficit de 16.000 agentes.

Segundo informações da PMERJ, os 390 novos soldados já têm condições de atuar no policiamento preventivo e ostensivo no estado. A partir do mês de julho, mais 500 candidatos aprovados no último concurso realizado em 2014, irão iniciar a nova turma no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Ao longo do ano de 2019, outras quatro turmas com 500 concursados, também irão ingressar no CFPA. A incorporação dos candidatos aprovados só foi possível mediante a um acordo entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que se comprometeu a arcar com os salários dos PMs até o fim de 2020.

Expectativa de um novo concurso PMERJ

As novas chamadas para o curso de formação de candidatos aprovados no último concurso de 2014, são favoráveis a divulgação de um novo edital para o cargo de Soldado. O governo e a PMERJ, confirmaram que só poderão abrir um novo concurso após a chamada de todos os remanescentes.

Nova-PM-RJ

A Polícia Militar do Rio de Janeiro, disse que aguarda a convocação de todos os aprovados para o início de um novo processo. Por outro lado, o porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess, adiantou que os estudos para um novo concurso no cargo de Soldado já começaram.

» Prepare-se para o concurso PMERJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

No mês de junho, Fliess recomendou que os candidatos interessados continuem estudando, pois um novo edital se aproxima.

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ Soldado: FGV publica a convocação para prova objetiva!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais