Concurso PMERJ Oficiais: Minuta de contrato com banca organizadora está pronta!

icone calendario 04 nov 2020

 Concurso PMERJ ( Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) destinado para Oficiais está perto de ter a FGV (Fundação Getúlio Vargas) como banca organizadora.

Confira tudo sobre os concursos PMERJ para Soldado e para a área da Saúde!

Minuta contrato banca concurso PMERJ Oficiais

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) está prestes ser oficializada como banca organizadora do próximo concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) 2020, que oferta 32 vagas para oficiais. De acordo com o processo interno, a minuta do contrato já está pronta. 

Após divulgação interna do documento no último dia 28 de outubro, a PMERJ realiza os trâmites jurídicos para oficializar a organizadora. Cabe portanto ao setor Jurídico da corporação avaliar o contrato e dar seu parecer para a conclusão de todos os processos e ser anunciado a decisão oficialmente pela instituição.

No dia 23 de outubro uma das últimas barreiras para a abertura do concurso foi vencida. Em ofício enviado ao governador em exercício Cláudio Castro, o Conselho  de Supervisão de Regime de Recuperação Fiscal (RRF) liberou a publicação do edital.

A equipe do Ministério da Economia afirmou em documento que:

“Não houve violação ao artigo 8° da Lei Complementar n° 159, de 2017, que dispõe sobre o Regime de Recuperação Fiscal”.

Quer Receber Todas as Novidades da PM-RJ?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PM-RJ

Desta forma, o certame pode acontecer normalmente.Estão autorizadas no total, 32 vagas para Oficiais da Polícia Militar. A carreira exige o nível superior em Direito , além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. 

Embora o projeto básico não assegurar tal informação, provavelmente será necessário ter até 35 anos de idade (na data de publicação do edital), conforme as exigências da última seleção para Oficiais, realizada em 2018.

Nova-PMERJ

Provas do concurso PMERJ Oficiais

Segundo informações do projeto básico, o concurso PMERJ Oficiais terá 05 (cinco) etapas avaliativas, sendo elas:

  • 1ª etapa: Provas Objetivas e Provas Discursivas (aos cuidados da banca organizadora);
  • 2ª etapa: Exame Antropométrico e Teste de Aptidão Física (realizados pela PMERJ);
  • 3ª etapa: Exame Psicológico (PMERJ);
  • 4ª etapa: Exame de Saúde (PMERJ);
  • 5ª etapa: Exame Social e Documental (PMERJ).

Na prova objetiva serão cobradas 80 questões, com a seguinte distribuição: Direito Administrativo (15 questões), Direito Constitucional (15 questões), Direito Penal (15 questões), Direito Processual Penal (15 questões), Direito Penal Militar (10 questões) e Direitos Humanos (10 questões).

Já a prova discursiva abordará temas de Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal. A avaliação terá valor máximo de 20 pontos e será composta por 04 questões dissertativas, de até 30 linhas cada, com até 05 pontos cada.

Os exames serão realizados no mesmo dia, sendo a prova objetiva das 09 horas às 13 horas e a prova discursiva das 15 horas às 18 horas. Os candidatos aprovados irão realizar as demais etapas.

O Teste de Aptidão Física (TAF) será composto pelos seguintes exercícios: teste de flexão abdominal, teste de flexão em barra fixa (candidatos do sexo masculino), teste de isometria na barra fixa (sexo feminino) e corrida de 2.400m.

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ: Novo edital poderá ofertar 2.000 vagas para o cargo de Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais