Pesquisar no blog

Concurso PMERJ: Preparativos do edital da Saúde devem ser agilizados em fevereiro!

icone calendario 30 jan 2020

Os preparativos do concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) destinado para a área da Saúde, ganhará agilidade no mês de fevereiro.

Preparativos do edital do concurso PMERJ

A Polícia Militar do Rio de Janeiro, segue realizando procedimentos internos para a realização do concurso PMERJ para a área da Saúde. Até o fim da última semana, a expectativa era de que o edital fosse publicado até o final de janeiro.

Entretanto, com as novas informações encaminhadas pela Assessoria de Imprensa da corporação, a Polícia Militar deve divulgar novidades sobre o concurso no início de fevereiro. A banca organizadora da seleção ainda não foi definida, devendo ser publicada logo no início de fevereiro.

Contudo, ainda não existe uma definição se a banca organizadora será escolhida por meio de Dispensa de Licitação, o que agilizaria a contratação, ou se será feito um processo licitatório. Após a formalização do contrato com a banca organizadora, deverão ser discutidos os últimos detalhes do edital para que o documento possa ser publicado.

A seleção irá ofertar 67 vagas, sendo 42 vagas para o cargo de Oficial Médico (nível superior), no qual os candidatos entrarão como primeiro-tenente, e 25 vagas para Cabo Especialista, na área de Técnico de Enfermagem (nível médio).

Nova-PMERJ

Vagas para Psiquiatras estão confirmadas

Até o momento, a única especialidade médica confirmada para essa seleção é a de Psiquiatra. As remunerações oferecidas no concurso são de R$ 6.014,19 para Técnicos em Enfermagem, e R$ 3.246,42, para Oficial Médico.

O aval para a realização do concurso PMERJ para a área da Saúde, foi divulgado no mês de dezembro de 2019. De acordo com a Polícia Militar, o objetivo com a contratação desses profissionais da saúde é oferecer um melhor atendimento preventivo aos policiais militares.

Ainda de acordo com informações da corporação, as oportunidades serão para preenchimento de vagas já existentes na corporação. Sendo assim, não haverá descumprimento às determinações do Regime de Recuperação Fiscal, vigente no estado até setembro de 2020.

» Prepare-se para o concurso PMERJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ: Nova data de aplicação da prova objetiva para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais