Pesquisar no blog

Concurso PMERJ: Secretário aponta reforço no efetivo e novas UPPs!

icone calendario 07 jan 2020

Foi destacado pelo coronel Rogério Figueredo, a chamada de candidatos aprovados no concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro ) de 2014, além do retorno do projeto das UPPs.

Reforço no efetivo da PMERJ

Foi apontado pelo secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Rogério Figueredo, o reforço do efetivo como uma meta atingida em 2019. Em entrevista ao jornal O Globo, o secretário destacou o ingresso de 2.000 candidatos aprovados no concurso PMERJ no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Segundo Figueredo, desse quantitativo, quase 1.000 novos soldados se formaram no último ano.

“Trabalhamos muito na recomposição do efetivo. Formamos quase mil novos soldados este ano e possibilitamos o ingresso de quase dois mil concursados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP)”, informou o secretário, em entrevista.

A ótima notícia é que o governador Wilson Witzel, já confirmou que outros 800 candidatos serão convocados para formação em 2020. O objetivo é que todos os remanescentes do último concurso PMERJ realizado em 2014, sejam chamados para ingresso na corporação.

O cargo de Soldado tem como requisito o nível médio completo, idade entre 18 a 35 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante o curso de formação, a remuneração é de R$ 2.213,623. Após a formatura, os ganhos passam para R$ 3.452,55.

Para o ano de 2020, além do fortalecimento dos recursos humanos, o governo do Estado considera o retorno das Unidades de Polícia Pacificadora. Para o secretário, as UPPs não podem atuar de forma desarticulada da Polícia Militar.

Nova-PMERJ

Está em estudo o processo de reestruturação das unidades. “Hoje, essas unidades já começaram a trabalhar de forma integrada com os batalhões da área, atuando tanto dentro das comunidades como também nas vias urbanas do entorno”, destacou o coronel.

Segundo a gestão da PMERJ, também é necessário consolidar a tese de que a UPP faz parte de um contexto mais amplo. Como a inclusão social e melhoria da qualidade de vida, o reforço no efetivo pode contribuir para novas unidades do projeto.

Já foram iniciados estudos para um novo concurso PMERJ

O empecilho para abertura de um novo concurso PMERJ, é a chamada de todos os remanescentes do certame de 2014. Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que aguarda a convocação de todos os candidatos aprovados para o início de um novo processo.

Todavia, o porta-voz da corporação, coronel Mauro Fliess, confirmou que os estudos de um novo concurso para soldados já foram iniciados.

No dia 18 de junho de 2019, o coronel recomendou que os candidatos interessados continuem estudando, uma vez que o novo edital está muito próximo.

“Temos um efetivo do concurso PMERJ 2014 que ainda será chamado. Para atender a capacidade operacional e da nossa formação, estamos realizando algumas obras no nosso Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Então, logo que as obras forem concluídas e a capacidade de receber esses candidatos esteja plena, com a autorização do governador, iremos elaborar um novo concurso”, informou Mauro Fliess.

Ainda foi destacado pelo secretário da Polícia Militar, coronel Figueredo, que a recomposição do efetivo é uma das metas do governa estadual.

» Prepare-se para o concurso PMERJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ Soldado: FGV publica a convocação para prova objetiva!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais