Pesquisar no blog

Concurso Polícia Científica PE: edital no segundo semestre, informa governador!

Iago Almeida

icone calendario 14 abr 2022

Boa notícia concurseiros! A Polícia Científica do Estado de Pernambuco realizará um concurso em 2022; o edital deve ser publicado no segundo semestre. Ainda não há, entretanto, previsão de vagas e cargos.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Polícia Científica PE: edital ainda em 2022

A Polícia Científica de Pernambuco confirmou que publicará um novo concurso público ainda em 2022.

De acordo com o órgão, o edital deve ser publicado no segundo semestre. Assim, a confirmação foi dada pelo governador Paulo Câmara.

Vale destacar que a seleção vem sendo aguardada desde 2017; de lá pra cá vários entraves acabaram atrasando o concurso.

Entretanto, agora os preparativos estão avançando e tudo indica que o edital deve mesmo ser publicado entre julho e dezembro.

Além disso, durante reunião com a deputada estadual Gleide Ângelo, o governador afirmou que o processo está agora na Secretaria de Estado de Administração (SAD), que está verificando a questão orçamentária. 

Vagas ainda serão definidas

O concurso está confirmado, entretanto, o número de vagas e os cargos que serão ofertados ainda não foram revelados.

Isso porque um estudo ainda está sendo feito para que o órgão saiba qual a atual necessidade de pessoal.

Sendo assim, o próximo passo será a conclusão da análise, por parte do governo, para que depois a quantidade de vagas seja anunciada.

Ademais, somente após a análise é que a comissão será formada, depois escolherá a banca e publicará o esperado edital.

Vale destacar ainda que além da Polícia Científica, outros três órgãos também serão contemplados: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Alepe pede urgência em novo concurso público para o órgão

Outro que confirmou a publicação do edital foi o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire. Aliás, não só da Polícia Científica do Pernambuco !

“Já está autorizado pelo governador novos concursos para todas as operativas da Secretaria de Defesa Social para que a gente tenha permanentemente o ingresso de novos profissionais nas forças. É isso que permitiu que 2021 fosse o ano com a menor taxa de roubo e menor taxa de homicídios da história”, disse ele.

Recentemente, a Assembleia Legislativa trataram sobre os concursos da Segurança do Estado, solicitando urgência em suas realizações.

Assim, a Assembleia enviou um ofício solicitando que os concursos fossem realizados ainda no primeiro semestre deste ano.

“Ante o exposto, faço apelo ao Exmo. Governador do Estado de Pernambuco, Sr. Paulo Câmara; ao Exmo. Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Sr. Humberto Freire; à Secretária de Administração do Estado de Pernambuco, Sr.ª Marília Lins; ao Exmo. Secretário de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco, Sr. Alexandre Rabêlo; ao Exmo. Secretário da Casa Civil do Estado de Pernambuco, Sr. José Neto; no sentido de que sejam realizados, com a máxima urgência e preferencialmente no primeiro semestre de 2022, novos concursos públicos para recompletamento do efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Científica do Estado de Pernambuco.

Último concurso Polícia Científica PE

Realizado em 2016, o último concurso da Polícia Científica do Estado de Pernambuco ofertou 316 vagas.

Assim, foram oportunidades nos cargos de Auxiliar de Legista (73), Auxiliar de Perito (96), Perito Papiloscopista (51), Médico Legista (40) e Perito Criminal (56).

Além disso, os vencimentos chegavam a R$ 9.069,81 inicialmente, isso fora os benefícios que são oferecidos aos contratados.

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais