Pesquisar no blog

Concurso Polícia Federal: Cebraspe registrou mais de 100 mil abstenções!

icone calendario 25 maio 2021

As provas do concurso Polícia Federal ocorreram no último domingo, 23 de maio, mas grande parte dos inscritos não compareceram.

A banca organizadora do certame da Polícia Federal fez o levantamento de quantas pessoas não compareceram para realizar as provas e o número foi bastante alto.

Mais de 100 mil pessoas faltaram ao exames. Esse número corresponde a 32% da quantidade total de inscrições, mesma porcentagem de faltosos nas provas da Polícia Rodoviária Federal .

Essa quantia de faltas é um recorde e, possivelmente, se deve à pandemia de Covid-19.

A aplicação das provas da PF corria o risco de ser suspensa devido a proliferação do vírus que causa a Covid-19 e muitos candidatos se mostraram a favor do adiamento. Esse pode ter sido o maior motivo das faltas.

Outros faltosos justificaram, ainda, que testaram positivo para o vírus nas vésperas do exame e que, por isso, ficaram em casa no domingo.

Como foi a aplicação das provas do Concurso Polícia Federal

As provas ocorreram no último domingo, 23 de maio, e se iniciaram às 8h da manhã para os candidatos ao cargo de Delegado, exceto em Rondônia.

No Estado de Rondônia, o transporte das provas passou por alguns problemas, o que acarretou em um atraso de quase duas horas para o início dos exames.

Na parte da tarde, a prova para os Escrivães e Papiloscopistas teve início às 14h e para os Delegados, às 15h.

Os portões foram abertos duas horas antes do início das avaliações para que as aglomerações, que foram muito relatadas no certame da PRF, fossem evitadas.

A Polícia Federal havia emitido um regulamento com as medidas de segurança contra o Covid-19 algum tempo da prova e, aparentemente, as normas desse documento foram seguidas tanto pelos candidatos, quanto pelos fiscais.

Uma das poucas reclamações sobre aglomeração causada por conta do certame veio do Rio de Janeiro. Nenhum outro lugar do Brasil registrou queixas mais graves.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: 734 vagas solicitadas para área administrativa!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais