Concurso Polícia Federal: Bolsonaro confirma que edital será publicado em janeiro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 15 jan 2021

Foi confirmado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que o edital do novo concurso Polícia Federal, ofertando 1.500 vagas, será publicado neste mês de janeiro.

Publicação do edital do concurso Polícia Federal

O presidente da República, Jair Bolsonaro, mais uma vez informou sobre a realização do novo concurso Polícia Federal. Dessa vez, o presidente confirmou o prazo para a publicação do edital neste mês de janeiro.

Através das redes sociais , Bolsonaro voltou a fazer um panorama das medidas e ações de seu governo, assim como de habitual.

Entre uma das menções, o presidente destaca a realização do concurso Polícia Federal, e relata:

“O edital do concurso histórico da @policiafederal deverá ser publicado ainda este mês!”.

O prazo concedido por Bolsonaro vai de encontro com o que a corporação trabalha. O cronograma prévio da Polícia Federal, após a autorização, tem divulgação do edital prevista para este mês de janeiro.

Curioso é que a própria corporação confirmou essa previsão também pelas redes sociais, dias após receber o aval do Ministério da Economia para a realização do concurso Polícia Federal.

Nova-PF

Provas do concurso Polícia Federal

Caso o edital seja publicado neste mês de janeiro, as provas serão realizadas no mês de março. Isso porque, a Polícia Federal recebeu um aval do Ministério da Economia para aplicar provas 02 (dois) meses após o edital.

Esse prazo foi reduzido a pedido da Polícia Federal, que enviou um ofício por meio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Logo, se foi um pedido da própria corporação, estima-se que a Polícia Federal deseja edital o mais rápido possível e não vai atrasar a sua publicação. Afinal, a banca organizadora já foi contratada, sendo o Cebraspe.

Foi informado pela corporação, que está realizando um investimento para montar uma cidade cenográfica para treinamentos dos novos alunos no CFP (Curso de Formação Profissional) do concurso Polícia Federal.

O anúncio foi realizado por meio das redes sociais da corporação, quando foi mencionado que está sendo criada uma cidade cenográfica para a capacitação dos policiais federias e alunos do curso de formação profissional.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2021: Saiu o EDITAL com 1.500 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais