Pesquisar no blog

Concurso Polícia Federal: Confira como será a distribuição das 2.508 vagas nas áreas Policial e Administrativa!

icone calendario 12 fev 2021

A Polícia Federal está próxima de confirmar o concurso com oferta de 2.508 vagas. De acordo com a Fenapef, a distribuição das vagas será nas áreas Policial e Administrativa.

Fenapef fala sobre o concurso Polícia Federal

A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) se manifestou após as notícias sobre um próximo concurso Polícia Federal com oferta de 2.508 vagas. Em nota, a Federação comemora as novidades, mas pede um debate sobre a distribuição.

Até o momento, o quantitativo exato de vagas que será oferecido para cada cargo é uma especulação. Mas, a oferta total de 2.508 vagas foi anunciada pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça, e reafirmada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Nós, da Fenapef, parabenizamos a ação, tendo em vista que é uma necessidade real para a corporação, mas é importante lembrar que ainda precisamos debater a distribuição e a proporção dos cargos”.

Pelas redes sociais, foi informado pela Fenapef que realiza o levantamento da distribuição e proporção de cargos, mencionado que em breve terá mais detalhes sobre essa demanda.

Em entrevista concedida ao Programa Pingo nos Is, da Rádio Jovem Pan, é comentado pelo ministro que esteve reunido com Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, e que o concurso Polícia Federal já foi assunto de debate.

“A partir de uma reunião que tivemos esta semana com o presidente da República e o ministro Paulo Guedes, nós estamos preparando os trâmites internos para abrirmos um concurso com cerca de 2 mil vagas para a Polícia Federal. Nós vamos ter o maior efetivo da história da Polícia Federal, justamente para o combate da criminalidade organizada”, informou André Mendonça.

Confira a possível distribuição das vagas no concurso Polícia Federal

A Polícia Federal, a Fenapef e o Governo Federal ainda não se manifestaram sobre a distribuição das 2.508 vagas. O que se sabe até o momento, é o quantitativo do pedido enviado ao Ministério da Economia, com 1.508 vagas.

Entretanto, circula na internet que as 2.508 vagas seriam distribuídas nas áreas Policial e Administrativa, sendo 2.000 vagas para área Policial e 508 vagas para a área Administrativa, da seguinte maneira:

Área Policial

  • Delegado: 300 vagas;
  • Agente: 1.016 vagas;
  • Escrivão: 600 vagas;
  • Papiloscopista: 84 vagas.

Área Administrativa

  • Agente Administrativo: 508 vagas.

Mas, é importante frisar que esse quantitativo pode se tratar apenas de uma previsão, tendo em vista que a própria Fenapef ainda solicita que ele seja debatido.

Vale lembrar, que o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, confirmou que os trâmites internos para a realização do novo concurso Polícia Federal, com previsão de 2.508 vagas, já estão em andamento. A informação também foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro, por meio das redes sociais.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: 734 vagas solicitadas para área administrativa!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais