Pesquisar no blog

Concurso Polícia Federal: Corporação diz que aguarda aval do ME para soltar edital!

icone calendario 12 fev 2021

Foi confirmado pela corporação, que aguarda apenas o aval do Ministério da Economia (ME) para divulgar o edital do novo concurso Polícia Federal.

Publicação do edital do concurso Polícia Federal

A Polícia Federal confirmou que apenas está aguardando o aval do Ministério da Economia, para avançar nos preparativos do novo concurso Polícia Federal. A corporação não estuda montar uma comissão, pois já existe um setor próprio para exercer essa demanda, assim que a autorização foi oficializada.

De acordo com informações, o pedido foi enviado e a corporação está na espera pela autorização oficial. E que, mesmo com as declarações do presidente Jair Bolsonaro, a Polícia Federal precisa desse aval para poder avançar com os trâmites.

Preparativos estes referentes a definição da banca organizadora, elaboração de cronograma e divulgação do edital. O setor responsável espera por essa sinalização da pasta, confirmando o quantitativo exato a ser autorizado com a distribuição das vagas, para avançar nos preparativos.

Ainda sobre o setor, será este o responsável pelos trâmites internos do concurso Polícia Federal. E, por isso, a corporação confirmou que não haverá a necessidade de formar uma comissão organizadora.

Diferentemente do que aconteceu na Polícia Rodoviária Federal , que designou um grupo específico para elaborar o projeto básico, a Polícia Federal já conta com um setor de recrutamento e seleção que irá realizar este preparo.

Em live realizada na última semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro, junto com o ministro André Mendonça, cita que ambas as corporações terão edital ofertando 2.000 vagas, totalizando mais de 4.000 novas oportunidades na Segurança Pública do país.

“E também estamos ultimando dois editais, que devem ser a partir do ano que vem, concurso para mais de 2 mil PF’s e 2 mil PRF’s”, informou Bolsonaro.

Finalização do edital do concurso Polícia Federal

O edital do novo concurso Polícia Federal está em fase de finalização e deve ser divulgado ainda em 2020, conforme prevê o cronograma. O presidente da República, Jair Bolsonaro, informou que o documento está em fase final e que obteve o aval do ministro da Economia, Paulo Guedes, para preencher 2.000 vagas.

“Conseguimos também, junto ao ministro da Economia, a oportunidade de mais 2 mil vagas para o ano que vem. Estamos ultimando a confecção do edital de modo que, o mais rapidamente possível, possamos ter esse efetivo a mais para somar a vocês para combater o crime organizado em nosso país”, salientou Bolsonaro.

As 2.000 vagas do concurso Polícia Federal confirmadas por Bolsonaro, são destinadas para a área Policial, nos seguintes cargos:

  • Delegado: 300 vagas;
  • Agente: 1.016 vagas;
  • Escrivão: 600 vagas;
  • Papiloscopista: 84 vagas.

Circula um possível cronograma do novo concurso Polícia Federal. A corporação ainda não confirmou as datas, que foram reveladas pelo presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Luís Antônio Boudens.

Apesar de admitir que as datas informadas podem sofrer mudanças, foi revelado pelo presidente da Fenapef que acredita no cumprimento do cronograma, que prevê a banca organizadora definida até o final do mês de outubro e a divulgação do edital no dia 08 de dezembro de 2020.

Confira todas as datas previstas do cronograma do concurso Polícia Federal:

  • Assinatura do Contrato com a Banca Organizadora: 23 de novembro de 2020;
  • Publicação do Edital: 08 dezembro de 2020;
  • Provas Objetivas e Provas Discursivas: 11 de abril de 2021;
  • Teste de Aptidão Física (TAF): 12 a 13 de junho de 2021;
  • Exame Médico: 17 e 18 de julho de 2021;
  • Prova de Digitação: 22 de agosto de 2021;
  • Avaliação Psicológica: 26 de setembro de 2021;
  • Exame de Heteroidentificação: 31 de outubro de 2021;
  • Avaliação de Títulos: 22 a 26 de novembro de 2021;
  • Resultado Final: 21 de dezembro de 2021;
  • 1º Curso de Formação: janeiro de 2022;
  • 2º Curso de Formação: julho de 2022.
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: Prorrogação de edital e nova solicitação para o administrativo!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais