Pesquisar no blog

Concurso Polícia Federal: 450 mil inscritos, será?

icone calendario 16 fev 2021

Durante live realizada na última quinta-feira, 11, o presidente Jair Bolsonaro disse que mais de 400 mil pessoas se inscreveram no Concurso PF.

O edital do novo concurso Polícia Federal já está publicado e oferta 1.500 vagas em formato nacional  distribuídas entre os cargos de Delegado, Agente, Escrivão e Papiloscopista, com exigência do nível superior e salários de até R$ 23 mil.

Inscrições no concurso da Polícia Federal

Na última quinta-feira, 11, em live pelo YouTube , o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a concorrência do Concurso da Polícia Federal e pode ter dado um ‘spoiler’ para os candidatos.

Ao falar sobre atividades da corporação, o presidente disse:

“Encerraram, agora, as inscrições para 2.000 vagas na Polícia Federal. 450 mil pessoas se inscreveram.”

Apesar da declaração ter sido dada pelo presidente da República, é necessário ter cautela. Isso porque as inscrições da seleção para PF chegaram a ser reabertas e este número pode ser ainda maior, caso o presidente não tenha sido atualizado a tempo.

Além disso, esse número também pode sofrer uma queda, referente ao pagamento das taxas de inscrição. Os candidatos têm até 3 de março para quitar o valor junto à banca. Nem sempre todos que se inscrevem realizam o pagamento.

Outra questão é que essa é uma informação extraoficial e ainda não foi comunicada pelo Cebraspe, o organizador . A banca de Brasília não costuma divulgar parcial de inscritos de suas seleções.

De maneira geral, é uma informação que o candidato pode se apegar, pois veio da figura de maior relevância no país. Ele, em algum momento, pode ter recebido essa informação de alguém ligado ao certame.

Caso este número de quase meio milhão de inscritos seja confirmado, será bem superior ao concurso PF 2018, que somou 147.744 inscritos para as 500 vagas ao todo.

Concurso PF pode reabrir prazo novamente

Previstas para encerrar inicialmente no dia 9 de fevereiro, as inscrições da seleção da Polícia Federal caminham para uma grande novela. Na última quarta-feira, 10, o Cebraspe prorrogou o prazo por mais algumas horas.

Em sua página oficial a banca alegou ter apresentado instabilidade no site em alguns momentos durante o prazo aberto. Sendo assim, abriu o prazo por mais algumas horas. 

Entretanto, na segunda-feira, 8, o Ministério Público Federal (MPF) por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), recomendou ao Departamento de Polícia Federal e ao Cebraspe, que retifiquem novamente o edital de abertura do concurso.

O órgão pede a exclusão do ceratocone da relação de condições clínicas, sinais ou sintomas que incapacitam o candidato, assim como para a tomada de posse nos cargos.

Caso isso aconteça, o prazo de inscrições precisaria ser reaberto novamente, pela segunda vez.  A junta médica do edital também teria que apontar os motivos pelos quais os portadores de ceratocone seriam inaptos a participar do concurso. 


Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: 734 vagas solicitadas para área administrativa!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais