Concurso Polícia Federal: Confira como será a lotação dos candidatos aprovados!

icone calendario 11 fev 2021

O edital do concurso Polícia Federal foi publicado com oferta de 1.500 vagas, saiba como será a lotação dos candidatos aprovados.

Lotação dos aprovados no concurso Polícia Federal

O edital do concurso Polícia Federal foi publicado ofertando 1.500 vagas. As oportunidades são oferecidas em formato nacional, ou seja, sem distribuição por regiões. A corporação irá fazer as convocações conforme as suas necessidades.

De acordo com a diretora de Gestão de Pessoal da corporação, Cecília Silva Franco, a Região Norte e as fronteiras serão destaque no concurso Polícia Federal. Para a Região Norte, por exemplo, há vagas para todas as unidades.

“Todas as unidades da Região Norte devem realmente ser contempladas com vagas. Fora essa região, há uma faixa de fronteira com grande necessidade no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná, especialmente Foz do Iguaçu e Guaíra”, relatou Franco.

O candidato que deseja escolher onde será lotado, deve se empenhar ao longo do CFP (Curso de Formação Profissional). Isso porque, só os mais bem colocados nessa etapa terão direito de escolha.

“O somatório de notas dá uma média e há uma classificação final do desempenho no curso de formação. E aí haverá uma lista de vagas e os candidatos escolhem seguindo a lista de classificação”, salientou a diretora.

Convocação de aprovados no concurso Polícia Federal

Conforme as previsões anteriormente do presidente da República, Jair Bolsonaro, o novo concurso Polícia Federal pode convocar, pelo menos, 2.000 novos policiais.

No entanto, a diretora de Gestão de Pessoal da corporação, delegada Cecília Silva Franco, prevê que o número de candidatos convocados será ainda maior. Isso porque, nem as 1.500 vagas iniciais do edital, nem as 500 vagas excedentes anunciadas antes, serão suficientes para sanar o deficit.

De acordo com a diretora, os primeiros 500 excedentes deverão ser convocados, conforme a promessa do presidente Jair Bolsonaro.

Inclusive, já existe a distribuição dos 500 excedentes pelos cargos. Com esses candidatos a Polícia Federal chegará a ter, pelo menos, 2.010 novos servidores, sendo:

  • 174 Delegados;
  • 533 Escrivães;
  • 191 Agentes;
  • 112 Papiloscopistas.

“Mas a gente precisa realmente aguardar a relação de aprovados para saber em quais cargos teremos o quantitativo de aprovados ao final da primeira etapa do concurso”, disse Cecília Silva Franco.

O motivo para a Polícia Federal chamar mais candidatos aprovados além da oferta inicial, é a vacância na corporação. De acordo com os últimos dados divulgados, já há mais de 1.000 servidores na instituição que podem se aposentar a qualquer momento.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2021: Publicado edital com 1.500 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais