Pesquisar no blog

Concurso Polícia Federal: Diretora confirma provas no mesmo dia e descarta Língua Inglesa!

icone calendario 15 fev 2021

Foi afirmado pela Diretora de Gestão de Pessoal da corporação, Cecília Silva Franco, que as provas do concurso Polícia Federal serão aplicadas no mesmo dia e descarta a cobrança da Língua Inglesa.

Aplicação das provas do concurso Polícia Federal

Conforme informações, a corporação trabalha para divulgar o novo edital do concurso Polícia Federal no mês de janeiro, e a informação foi mais uma vez reforçada pela diretora de Gestão de Pessoal da PF, delegada Cecília Silva Franco.

Também foi reafirmado pela diretora, a intenção da corporação de realizar o concurso Polícia Federal de forma mais ágil e, com isso, reduzir o prazo de aplicação das provas para 02 (dois) meses.

No dia 30 de dezembro de 2020, a Polícia Federal já havia divulgado em suas redes sociais que, se autorizada, pretende aplicar provas no mês de março.

A diretora informou que, até o momento, não obteve resposta formal quanto a esse pedido, porém, já há uma sinalização positiva do Ministério da Economia quanto a demanda.

Caminhando cada vez mais para confirmar a aplicação das provas em março, uma nova informação foi revelada pela diretora Cecília Silva Franco. Conforme relatos, as provas do concurso Polícia Federal para todos os cargos devem ocorrer no mesmo dia.

“Abrir para mais opções é sempre um prejuízo muito grande, inclusive na formação dos candidatos, há recurso empregado na manutenção de cada um na academia. Como muitas pessoas fazem mais de um curso e precisam, ao final, optar por um cargo, não conseguimos preencher as vagas do concurso. Gera prejuízo tanto para a instituição quanto para outros candidatos”.

Provas do concurso Polícia Federal não terão inclusão de Língua Inglesa

Com a elaboração do novo edital do concurso Polícia Federal e de olho nas atualizações e demandas da corporação, a inclusão da disciplina de Língua Inglesa vem sendo tema recorrente.

Em relação a este tópico, a diretora de gestão trouxe um alívio para muitos candidatos. De acordo com Cecília, neste concurso Polícia Federal não serão cobradas questões sobre Língua Inglesa.

“O formato e nível que chegamos é o que consideramos adequado para as necessidades da instituição. Com relação à inclusão de inglês no edital, não há qualquer possibilidade de ocorrer. Estamos, inclusive, com um projeto em tramitação para fornecer curso de inglês aos nossos servidores. Com relação à legislação, já está previsto no contrato que é obrigação da banca atualizar o conteúdo, de acordo com a lei vigente”, salientou Cecília Silva Franco.

Segundo informações da diretora, o novo edital não deve trazer surpresas. Por isso, os candidatos já podem esperar a mesma base aplicada no concurso Polícia Federal realizado em 2018.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais