Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal AL: Definida a banca organizadora!

icone calendario 08 abr 2021

Atenção concurseiros, vem notícia boa por aí! O Cebraspe foi confirmado como banca organizadora do concurso Polícia Penal AL .

A seleção contará com 300 vagas para o cargo de Policial Penal (antigo Agente Penitenciário).

Edital do concurso Polícia Penal AL é iminente

A decisão da contratação do Cebraspe como banca organizadora do concurso Polícia Penal AL foi publicada no Instagram da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (SEPLAD AL).

Sendo assim, resta agora a contratação oficial da banca e, posteriormente, a elaboração e publicação do edital.

Vale ressaltar que a Procuradoria Geral do Estado (PGE AL) já havia concedido parecer favorável à contratação da empresa.

O secretário de Planejamento e Gestão do estado de Alagoas , Fabrício Marques, revelou em entrevista que o edital do próximo concurso da Polícia Penal AL poderá ser publicado até o mês de julho de 2021.

Além disso, o próximo edital do concurso contará com oferta de 300 vagas para o cargo de Policial Penal. A realização do certame ganhou força após ação movida pelo Ministério Público de Alagoas, quando a justiça determinou a demissão dos prestadores de serviço que não ingressaram na instituição por meio de concurso público.

Concurso Polícia Penal AL (AGEPEN AL) é urgente

O novo concurso Polícia Penal AL (AGEPEN AL) é urgente, como adiantou o deputado Cabo Bebeto (PSL), no ano de 2019. Na ocasião, o parlamentar foi à tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas para solicitar ao governo a seleção.

De acordo com informações do deputado, os servidores estavam paralisando, pouco a pouco, suas atividades, pois, diante do efetivo estavam trabalhando de forma sacrificante.

“A categoria está muito deficiente de servidores, necessita urgentemente de um concurso para aumentar o efetivo, com pelo menos 300 vagas. Faço então um apelo ao governador para que sensibilize com a causa e realize este concurso”, salientou Cabo Bebeto.

No mês de janeiro de 2020, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Alagoas comemorou a abertura do processo para a autorização do novo concurso Polícia Penal AL.

“Os novos policiais penais serão de suma importância para suprir a carência com pessoal, manutenção da ordem e disciplina no Sistema Prisional alagoano”, relatou o SINDAPEN.

Último concurso AGEPEN AL

O último concurso AGEPEN AL aconteceu no ano de 2006, sob a responsabilidade da FADURPE – Fundação Apolônio Salles. Foram ofertadas 1.200 vagas, sendo 900 para o sexo masculino e 300 para o sexo feminino. Curiosamente, apenas 872 vagas foram preenchidas.

Os candidatos foram avaliados mediante provas objetivas, no valor total de 100 pontos.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal AL (AGEPEN AL): Edital republicado e provas em dezembro!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais