Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal AL (AGEPEN AL): PGE AL aprova novo edital ofertando 300 vagas!

icone calendario 15 fev 2021

A PGE AL (Procuradoria Geral de Alagoas), aprovou a realização do novo concurso Polícia Penal AL (AGEPEN AL) ofertando 300 vagas para a carreira de Policial Penal.

Aprovação do concurso Polícia Penal AL (AGEPEN AL)

O novo concurso Polícia Penal Al está perto de ser autorizado. O último trâmite para a autorização foi sanado no dia 15 de janeiro, com o aval da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE AL).

Além disso, também foi revelado o quantitativo de oportunidades que serão ofertadas, sendo 300 vagas para o cargo de Policial Penal (antigo Agente Penitenciário).

O número de vagas revela que a SERIS AL (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social) conseguiu o acréscimo no quantitativo de vagas, que foi solicitado em 2020. Antes disso, estavam previstas 250 vagas.

De acordo com o vice-presidente do Sindapen, Kleyton Anderson, a carreira tem como requisito a conclusão do nível superior. Já os salários iniciais previstos são de R$ 3.800,00.

Com o aval da PGE AL, o próximo passo é a autorização do governo de Alagoas. No dia 13 de janeiro, após cinco editais serem autorizados, a SEPLAG (Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio) informou detalhes sobre as próximas seleções .

Segundo a pasta, o governo trabalha para divulgar todos os editais previstos entre os meses de abril e junho. Para isso, as autorizações estão sendo concedidas neste início de ano.

Concurso Polícia Penal AL (AGEPEN AL) é urgente

O novo concurso Polícia Penal AL (AGEPEN AL) é urgente, como adiantou o deputado Cabo Bebeto (PSL), no ano de 2019. Na ocasião, o parlamentar foi à tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas para solicitar ao governo a seleção .

De acordo com informações do deputado, os servidores estavam paralisando, pouco a pouco, suas atividades, pois, diante do efetivo estavam trabalhando de forma sacrificante.

“A categoria está muito deficiente de servidores, necessita urgentemente de um concurso para aumentar o efetivo, com pelo menos 300 vagas. Faço então um apelo ao governador para que sensibilize com a causa e realize este concurso”, salientou Cabo Bebeto.

No mês de janeiro de 2020, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Alagoas comemorou a abertura do processo para a autorização do novo concurso Polícia Penal AL.

“Os novos policiais penais serão de suma importância para suprir a carência com pessoal, manutenção da ordem e disciplina no Sistema Prisional alagoano”, relatou o SINDAPEN.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais