Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal DF: Sem seleção há anos, deputado cobra novo certame!

icone calendario 22 nov 2021

Atenção concurseiros! Um novo concurso Polícia Penal DF  estava sendo finalizado e tinha previsão de ser publicado em novembro. Sem concursos há sete anos, o deputado Reginaldo Sardinha cobrou um novo edital!

Concurso Polícia Penal DF: edital é cobrado

A Polícia Penal do Distrito Federal não publica um novo concurso há sete anos. Com isso, o edital vem sendo muito cobrado.

Dessa vez foi o deputado Reginaldo Sardinha (Avante) cobrar o documento. Ele informou que encaminhado à Secretaria de Economia do Distrito Federal um ofício cobrando agilidade na realização do concurso.

“Visamos à reposição do déficit de pessoal existente no Sistema Prisional” publicou o parlamentar nas redes na última quinta-feira (18).

“Queremos informações sobre a contratação da banca examinadora e prazo para lançamento do Edital do certame para recomposição do quadro de servidores efetivos”, completou Sardinha.

Edital estava previsto para novembro

Em agosto, o mesmo deputado havia informado que o edital para o concurso da Polícia Penal do Distrito Federal seria postado em novembro.

“Durante a reunião com o secretário de economia do Distrito Federal, André Clemente, tive a confirmação de que vai sair o CONCURSO para a Polícia Penal do DF. O compromisso do chefe da pasta, é de que até novembro deste ano seja liberado o EDITAL como passo inicial para o certame. Então, você CONCURSEIRO, fique ligado e se prepare”, disse ele.

Portanto, a previsão é para preenchimento de 1.179 vagas para o cargo de Agente de Execução Penal (Agepen).

Além disso, a Assessoria também antecipou que a aplicação das provas está prevista para ocorrer entre fevereiro ou março de 2022. Mas, o edital precisa sair rápido para que o prazo seja cumprido.

Ademais, será exigido nível superior para inscrição. O salário inicial para a carreira é de R$ 4.745, valores de 2014 que podem ter aumentado.

Inicialmente, o objetivo era de preencher as vagas imediatas em julho de 2021. Entretanto, com o atraso, o cronograma precisou ser revisto.

Por outro lado, no caso do cadastro, o preenchimento estava limitado a 400 postos em 2022 e 379 em 2023.

Último concurso Polícia Penal DF aconteceu há sete anos

Publicado em 2014, o último concurso público para a Polícia Penal do Distrito Federal contou com a oferta de 1.100 vagas.

Do total de oportunidades foram 200 imediatas e 900 para cadastro reserva. Agora são sete anos sem seleções.

Os inscritos foram avaliados por meio da aplicação de provas objetivas, teste de aptidão física, avaliação psicológica e sindicância de vida pregressa e investigação social.

Nas provas objetivas foram cobradas 150 questões de certo e errado sobre conhecimentos básicos e específicos.

Por fim, os aprovados nas fases anteriores ainda passaram pelo curso de formação profissional.

Saiba mais sobre o Concurso Agepen DF: Edital conta com mais de 1 mil vagas previstas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais