Concurso Polícia Penal GO: Seleção autorizada com 1.600 vagas, informa sindicato!

Iago Almeida

icone calendario 22 ago 2023

Aguardando desde o começo do ano, o edital do concurso Polícia Penal GO  pode sair ainda em 2023. A autorização é para 1.600 vagas para Policial Penal; veja!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Polícia Penal GO: quando sai o edital?

Talvez ainda em 2023. Isso porque um novo edital para o concurso da Polícia Penal de Goiás  está autorizado oficialmente.

Assim, a informação esteve dada pelo presidente do SINSEP GO (Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás), Maxsuell Miranda das Neves.

Lembrando que anteriormente estavam previstas 726 vagas; mas, segundo Maxsuell, a informação de aumento veio do próprio diretor-geral da PPGO, Josimar Pires.

“Estive reunido, na sexta-feira (18) com o diretor-geral […] O concurso para Policial Penal foi autorizado pela Sead para 1.600 vagas. Não vai ser 700 vagas mais, não. Vai ser 1.600 vagas”, destacou o representante da categoria.

Além disso, o cronograma deve estar divulgado até o dia 1º de setembro. Isso porque no último dia 2 de agosto o juiz Gustavo Dalul Faria decidiu um prazo de 30 dias para apresentar as datas previstas.

Sendo assim, agora autorizado, uma comissão organizadora será montada e depois escolherá a banca que ficará responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas.

Cargos vagos são altos

De acordo com uma entrevista cedida pelo diretor-geral da Polícia Penal de Goiás, Josimar Pires, 726 cargos estão vagos na corporação.

Com isso, o edital é mais que aguardado. Josimar lembrou que a instituição possui cerca de 1.900 policiais penais de carreira e 1.600 cargos temporários.

Depois, ele citou que a intenção é que o edital destine até 20% das vagas para candidatas do sexo feminino. Lembrando que, atualmente, a reserva é de 10%

Lembrando que no estado, a carga de trabalho de um Policial Penal é de escala de 24 horas (1 dia) de trabalho para 72 horas (3 dias) de descanso.

Como serão as etapas avaliativas do concurso?

O diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires também trouxe detalhes acerca das etapas avaliativas do concurso  .

Ele informou que o conteúdo programático das provas será parecido com as últimas edições do certame. O diferencial será a disciplina de Informática, que nesse concurso será essencial.

Além disso, o Teste de Aptidão Física (TAF) será mais exigente e semelhante as demais forças policiais.

O que precisa para participar do concurso?

Para participar do concurso, é necessário preencher os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses;
  • Possuir nível superior de formação;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos, na data da posse;
  • Possuir, em plena validade, carteira de identidade civil, de acordo com a legislação vigente;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e em pleno gozo dos direitos políticos;
  • Apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições correspondentes ao cargo, mediante inspeção de Junta Médica Oficial do Estado de Goiás;
  • Apresentar prova de quitação com a Fazenda Pública;

Confira todos os detalhes do último edital, 👉🏽 clicando aqui!   

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal GO: Banca definida. Edital iminente com 1.600 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais