Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal MG: Banca homologada e edital em agosto!

icone calendario 09 jul 2021

Ótima notícia! O concurso Polícia Penal MG teve escolha da banca organizadora homologada. Será o Instituto Selecon o responsável por organizar as etapas do concurso. O próximo passo é assinatura do contrato e publicação do edital.

Nesse sentido, o subsecretário de inteligência e atuação integrada, Christian Vianna de Azevedo, já tinha dito que o edital está previsto para publicação em agosto.

“O edital deve sair na primeira semana de agosto. O edital está próximo para as 2.420 vagas, sendo 1.944 vagas masculinas e 476 vagas femininas”. Afirmou o subsecretário através de suas redes sociais.

Além disso, afirmou que com a publicação do edital, as provas objetivas podem ser aplicadas no fim de setembro ou início de outubro. E que serão aplicadas em 16 cidades de Minas Gerais.

Edital concurso Polícia Penal MG

A princípio, com 2.420 vagas previstas para oferta, a carreira exige o ensino médio completo e tem salário inicial de R$ 4.631,25 com chances de progressão e mais benefícios.

Desse modo, segundo Vianna, o concurso público avaliará os candidatos em 6 etapas, sendo elas: Provas Objetivas e Redação, Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica, Exames Médicos, Teste de Condicionamento Físico, Investigação Social e Curso de Formação Profissional.

Ainda segundo o subsecretário, o Curso de Formação Profissional será mais longo, com 4 meses. Durante o curso, o candidato receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.315,00.

Último concurso

O último edital publicado para o concurso da Polícia Penal MG, aconteceu em 2018. Foram ofertadas 4 mil vagas para cadastros reservas. A banca organizadora foi o IBFC.

Ademais, o concurso contou com 6 etapas também, com Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada. Além disso, a prova objetiva contou com 50 questões de múltipla escolha. Sendo cobradas as matérias:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico Quantitativo;
  • Conhecimentos Gerais.

Além disso, o Teste de Aptidão Física foi aplicado para candidatos que foram aprovados na primeira etapa, e cobrou os seguintes exercícios físicos:

  • Exercício de Barra (homens);
  • Flexão de Braços (mulheres);
  • Flexão Abdominal (homens e mulheres);
  • Corrida de 12 Minutos (homens e mulheres).

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais