Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal MG: Selecon está próximo de ser oficializado, entenda!

icone calendario 30 jun 2021

O processo de escolha da banca organizadora do concurso Polícia Penal MG foi retomado na tarde da última segunda-feira, 28 de junho. O Instituto Selecon deverá ser o escolhido para organizar as etapas do certame, já que nova documentação foi exigida para a banca.

Além disso, o responsável pelo pregão eletrônico confirma que os documentos encaminhados anteriormente já foram analisados. A banca carioca precisa entregar agora uma documentação atualizada, solicitada pela área especializada.

O próximo debate está marcado para esta quarta-feira, 30 de junho. O Selecon tem até 24h para entregar a nova documentação que foi solicitada. O parecer é favorável para o Selecon na área técnica, e o contrato deve ser oficializado em breve.

Panorama do concurso Polícia Penal MG

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que são realizados processos distintos e simultâneos para o concurso . De acordo com a própria Instituição da Polícia Penal, o Selecon levou vantagem para organizar as primeiras fases do certame.

Nesse sentido, a banca deverá organizar o recebimento das inscrições até as provas escritas e práticas.

Agora, o segundo processo, é o Curso de Formação Profissional. O Instituto AOCP apresentou o menor preço em relação às outras bancas. Porém, não conseguiu manter e prosseguir com sua proposta.

Apesar disso, a comissão convocou a banca com o segundo menor valor estipulado para negociação. Porém essa banca também desistiu.

Então foi aberto um prazo de recursos, mas nenhuma empresa ainda manifestou interesse em abaixar os preços. Nesse sentido, ainda não foi informado quando o processo será retomado.

Edital concurso Polícia Penal MG

A princípio, o quantitativo de vagas ofertadas será de 2.420 vagas para Policial Penal, sendo 1.944 vagas para homens e 476 vagas para mulheres.

Além disso, a carreira tem alguns requisitos para ingresso, como ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

Ademais, o salário inicial de um Policial Penal é de R$ 4.631,25. A jornada de trabalho é de 40h por semana e poderá ser cumprido em escala de plantão, conforme a necessidade.

Desse modo, de acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, o edital do concurso público está previsto para o mês de julho.

Etapas do concurso

Das etapas do concurso , segundo informações do secretário Rogério Greco, os candidatos serão avaliados por meio de 5 etapas, são elas: Prova Objetiva e Redação, Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica, Exame Médico, Prova de Condicionamento Físico, Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada.

O Curso de Formação será realizado por todos os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso, segundo Greco, serão 672 horas de aulas, 4 meses de Curso.

“Acabou aquilo de entrar para um cargo importante, como o da Polícia Penal, sem o mínimo de preparação”, esclareceu o secretário.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais