Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal MG: Edital está muito próximo, diz subsecretário!

icone calendario 20 jul 2021

O edital do concurso Polícia Penal MG deve ser publicado em agosto, segundo o Subsecretário de Inteligência e Integração do Estado.

O Instituto Selecon foi contratado como organizador do concurso. Ele será responsável por receber as inscrições e aplicar as primeiras etapas da seleção, como provas objetivas e discursivas.

Edital do concurso Polícia Penal MG pode sair em breve

O novo concurso Polícia Penal MG deve ser publicado em agosto com a oferta de 2.420 vagas. A previsão foi reafirmada pelo subsecretário de Inteligência e Integração do Estado, Christian Vianna, em transmissão ao vivo pelas redes sociais no último domingo, 18.

Além disso, o Instituto Selecon foi contratado como organizador do concurso. Ele será responsável por receber as inscrições e aplicar as primeiras etapas da seleção , como provas objetivas e discursivas. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado de 17 de julho

Sendo assim, contam-se até 20 dias úteis para elaboração do edital. No entanto, o subsecretário de Inteligência e Integração afirmou que os trabalhos são para reduzir esse prazo e publicar o edital em agosto.

“O contrato com a empresa Selecon já foi assinado. Estamos em fase de elaboração de edital, com previsão máxima de 20 dias úteis. Mas, estamos correndo para fazer esse edital antes. Então, a previsão é que esse concurso chegue na segunda ou terceira semana de agosto”, disse Vianna.

O subsecretário ainda deixou a seguinte mensagem aos participantes: “Preparem-se porque o edital já está saindo, está muito próximo”. Em transmissão ao vivo realizada no dia 4 de julho, ele já tinha adiantado que o edital deveria sair em agosto. 

O concurso Polícia Penal MG terá o total de 2.420 vagas, sendo 1.944 serão para o sexo masculino e 476 para o sexo feminino. Todas as oportunidades são para carreira de policial penal, antigo agente penitenciário.

Quem pode fazer o concurso AGEPEN-MG (Polícia Penal MG)?

Podem concorrer ao antigo cargo de Agente de Segurança Penitenciário, agora Policial Penal, todos os candidatos que atendam aos seguintes requisitos:

  • Ensino médio ou curso profissionalizante, emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
  • Jornada de trabalho compreendendo 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados.

Dessa maneira os candidatos devem ter pelo menos o nível médio completo de formação para fazer jus ao salário inicial de R$ 4.631,24, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais