Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal MG: Edital até 15 de agosto, afirma secretário!

icone calendario 03 ago 2021

Após várias especulações, agora o edital do concurso Polícia Penal MG , conta com data confirmada pelo secretário Rogério Greco.

A previsão é que o edital seja publicado até o próximo dia 15 de agosto. A oferta será de 2.420 vagas para Policiais Penais.

Expectativas em torno do concurso Polícia Penal MG só aumentam

Atenção concurseiros! Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Rogério Greco, afirma que o edital do concurso Polícia Penal MG será publicado até a primeira quinzena de agosto.

“Estourando a gente tem esse edital até o dia 15. Então já está muito perto”, disse o secretário no domingo, 1º de agosto, em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Lembrando que, de acordo com informações da SEJUSP MG, o novo concurso irá ofertar 2.420 vagas no cargo de Policial Penal (Agente Penitenciário), sendo esse o quantitativo aprovado para a carreira pelo Governo do Estado.

Além disso, o projeto básico já foi divulgado e conta com as etapas e disciplinas a serem cobradas.

A função de Policial Penal MG tem remuneração inicial de R$ 4.098,45 e terá a oferta de 2.420 vagas, sendo 242 oportunidades para pessoas com deficiência. O valor corresponde à carga horária de 40 horas semanais. Os Agentes Socioeducativos recebem esse mesmo valor.

Porém, recentemente foi sancionado o Projeto de Lei 1.451/2020, regulamentado por meio da Lei 23.597/2020, que determina que os vencimentos serão corrigidos em 13%. Sendo assim, o valor deve passar para R$ 4.631,24.

Como serão as etapas de seleção do concurso Polícia Penal MG?

De acordo com o projeto básico do concurso , os candidatos serão avaliados, primeiramente, por provas objetivas e de redação. As provas objetivas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Informática Base – 5 questões;
  • Noções de Direito – 10 questões;
  • Direitos Humanos – 10 questões;
  • Legislação Especial – 20 questões;
  • Raciocínio Lógico – 5 questões.

Para ser classificado, o candidato deverá obter, no mínimo, 60% do total de pontos atribuídos na prova objetiva e, no mínimo, 40% em cada disciplina. Por outro lado, na redação deverá ser escrita com 20 a 30 linhas, sobre o tema a ser fornecido no momento da aplicação dos exames.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais