Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal MG: Escolha da banca é retomada!

icone calendario 14 jun 2021

Será reaberto, nesta segunda-feira, 14 de junho, pregão para a escolha da banca organizadora do concurso Polícia Penal MG .

Foram solicitados novos documentos para o Instituto Selecon e Instituto AOCP, que apresentaram as melhores propostas inicialmente.

Situação atual do concurso Polícia Penal MG

Na última sexta-feira, 11 de junho foi reaberto o pregão para a escolha da banca organizadora do concurso Polícia Penal MG. Entretanto, foram solicitados novos documentos para o Instituto Selecon e Instituto AOCP, que apresentaram as melhores propostas inicialmente.

Sendo assim, alguns pontos ainda precisam ser esclarecidos pelo setor de licitações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. As bancas têm 24 horas para enviarem a documentação requerida. Dessa maneira, a sessão será retomada hoje, 14 de junho, às 15h.

Na sexta, 11, também ocorreu uma previsão de edital passada pelo secretário de Justiça, Rogério Grecco, em uma live no seu perfil no Instagram. De acordo com ele, o edital sai até 15 de julho.

Lembrando que no dia 9 de junho, foi realizada a primeira fase da escolha da banca organizadora do concurso com 2.420 vagas para Policiais Penais de Minas Gerais.

No total, seis instituições participaram da disputa, conforme lances no Portal de Compras do Estado. Os nomes de todas as bancas ainda não foram revelados.

São realizados dois processos licitatórios. Um é para a escolha da banca responsável pelas primeiras etapas do concurso, como provas objetivas e teste físico. O Instituto Selecon apresentou a melhor proposta. 

O outro procedimento licitatório é para contratar a instituição que organizará o curso de formação dos aprovados. Nesse caso, o Instituto AOCP apresentou o menor preço. Resumindo:

  • Banca para receber as inscrições e organizar as primeiras etapas, como provas objetivas e teste físico – Instituto Selecon apresentou a melhor proposta;
  • Banca para organizar o curso de formação – Instituto AOCP apresentou a melhor proposta.

A comissão de licitação ainda irá analisar a documentação das bancas. Dessa maneira, caso haja algum documento inabilitado, as outras instituições podem voltar para disputa. 

Edital do concurso Polícia Penal MG é previsto até julho

Logo após a escolha e a contratação da banca organizadora das primeiras etapas do concurso , o edital poderá ser elaborado até 20 dias corridos. Em seguida, será preciso validar junto à Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Sendo assim, o documento poderá ser divulgado no Diário Oficial. A previsão do secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Rogério Greco, é que o edital esteja pronto entre final de junho e início de julho.

“Acredito que no final de junho, início de julho a gente deve estar com o edital em mãos. Já com a determinação de data de provas. O edital está indo mais rápido do que imaginávamos”, disse o titular da pasta em transmissão ao vivo no último dia 16 de maio.

Todas as 2.420 vagas do concurso serão para o cargo de Policial Penal (antigo agente penitenciário), que tem como pré-requisitos o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

Desse total, 1.944 serão para o sexo masculino e 476 para o sexo feminino. Haverá ainda reserva para pessoas com deficiência.

As remunerações iniciais são de R$ 4.631,25 para jornada de trabalho de 40 horas por semana. Esse período poderá ser cumprido em escala de plantão, de acordo com a necessidade do trabalho.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais