Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal MG: Confira o prazo de publicação do edital!

icone calendario 13 ago 2021

O concurso Polícia Penal MG está previsto para esse mês de agosto, mas ainda não tem uma data marcada para ser lançado. Saiba mais!

O secretário de Justiça do Estado de Minas Gerais , Rogério Grecco, anunciou que o edital do concurso da Polícia Penal MG pode ser lançado até o dia 15 de agosto, porém, até o momento, nada foi confirmado.

Há algumas semanas, Grecco havia reiterado que a previsão da abertura do certame era para agosto. Veja a fala do secretário:

“A previsão é de, no máximo, 20 dias uteis, mas a gente está correndo para fazer esse edital antes. Então, a nossa previsão é que esse concurso chegue lá no mês de agosto ou um pouquinho depois, na segunda ou terceira semana de agosto. Então, prepare-se que o edital já está saindo. Está muito próximo”.

A banca que está responsável pela organização da seleção é a Selecon, porém o curso de formação dos Policiais Penais será de responsabilidade da AOCP.

Concurso Polícia Penal MG: Panorama

O edital que está para ser lançado prevê a oferta de 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal, o antigo Agente Penitenciário. As oportunidades serão divididas em 1.944 vagas para candidatos do sexo masculino e 476 vagas para candidatas do sexo feminino.

Ainda, haverá uma reserva de 242 vagas paras para candidatos portadores de deficiência.

Em uma transmissão ao vivo, o subsecretário Azevedo afirmou que as vagas não serão definidas por localidade, porém somente 16 cidades de Minas Gerais terão aplicação dos exames.

O pré-requisito para concorrer à um cargo na corporação é ter o Ensino Médio completo e o salário para a carreira ofertada é de, aproximadamente, R$ 4,6 mil iniciais.

Como serão as avaliações do certame?

Os inscritos no certame serão avaliados em seis etapas:

  • Provas objetivas e redação;
  • Provas de aptidão psicológica e psicotécnica;
  • Exames médicos;
  • Provas de condicionamento físico e testes específicos;
  • Comprovação de idoneidade e conduta ilibada;
  • Curso de formação profissional.

A prova Objetiva terá 60, no total, questões sobre Língua Portuguesa, Informática, Noções de Direito, Direitos Humanos, Legislação Especial e Raciocínio Lógico.

Somente os candidatos que tiverem 60% do aproveitamento da Prova Objetiva terão sua Prova Discursiva corrigida.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais