Pesquisar no blog

Concurso Sejusp MG: Comissão formada. Edital previsto para 2022!

Um novo concurso Sejusp MG (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) poderá ser realizado em breve, visto que uma comissão organizadora foi formada.

Além disso, o processo seletivo simplificado será destinado ao cargo de Agente de Segurança Penitenciário, com a oferta de oportunidades temporárias.

 

Concurso Sejusp MG: comissão organizadora

Portanto, um novo concurso Sejusp MG com oferta de vagas temporárias para Agente de Segurança Penitenciário pode acontecer em breve, uma vez que a comissão organizadora já foi definida.

Nesse sentido, os nomes dos membros foram divulgados no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira, 16 de fevereiro. Sendo assim, conheça cada um deles:

Superintendência Educacional de Segurança Pública

  • Natália Nascimento Rodrigues, MASP 281.129-7- Titular;
  • Ivana Maria Martins Fernandes, MASP 1.110.938-6 – Suplente;
  • Fernando José Soares de Andrade, MASP 836.467-1 – Suplente.

 

Superintendência de Recursos Humanos:

  • Larissa Neves Silva Maia, MASP – 1.386.881-5 – Titular;
  • Gleice Kelly Pereira Soares, MASP – 1.351.952-5 – Suplente.

 

Departamento Penitenciário de Minas Gerais:

  • Cristiano Neiva Coelho, MASP. 1.078.965-9 – Titular;
  • Hebriely Oliveira Jardim, MASP. 1.374.784-5 – Suplente;
  • Lauro de Andrade Santos Junior, MASP. 1.379.344-3 – Suplente;
  • Daniela Aguiar Rangel, MASP.1.189.941-6 – Suplente.

 

Além disso, o documento que informa a comissão também anuncia as funções a serem desempenhadas pelo grupo, sendo:

  • Definir plano de trabalho com cronograma e atribuições de cada setor no PSS a ser apresentado nos primeiros cinco dias úteis após publicação da presente Resolução de criação da Comissão de acompanhamento deste PSS;
  • Firmar as etapas e critérios para realização de cada uma delas;
  • Definir critérios para a realização de curso introdutório;
  • Elaborar edital e outros documentos necessários para instrução do Processo Seletivo Simplificado;
  • Acompanhar todas as etapas do Processo Seletivo Simplificado; atualizando andamento no cronograma elaborado e formalizando todas as ocorrências relacionadas com a execução das etapas, determinando as providências cabíveis;
  • Definir critérios para arquivamento de toda a documentação afeta ao Processo Seletivo Simplificado em meio digital e físico.

 

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Último concurso para Agente de Segurança

É igualmente essencial que os concurseiros saibam que o último concurso da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais voltado para o cargo de Agente de Segurança ocorreu em 2013.

Ademais, foram ofertadas na época mais de 3 mil oportunidades, de forma que os aprovados na seleção contaram com salários iniciais no valor de R$ 2.655,00 para as jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Concurso Sejusp MG para Agente Socioeducativo

Além disso, é essencial mencionar que um concurso Sejusp MG para o cargo de Agente Socioeducativo é aguardado desde o ano passado. Ademais, a seleção já conta com termo de referência pronto.

Vale destacar que o termo de referência apresenta detalhes sobre o cargo, vagas, requisitos, salários e estrutura de provas. Ademais, tal termo é entregue às bancas para que elas possam propor valores para organização do concurso.

Nesse sentido, o que ainda impede a realização de um novo concurso para essa carreira é a definição de uma banca organizadora, de forma que isso deve acontecer em breve, embora o esperado fosse que o edital pudesse sair ainda em 2021.

Ademais, é essencial frisar que o Governo autorizou a oferta de 270 vagas imediatas para Agente Socioeducativo, que tem como requisito o nível médio de escolaridade.

Confira a seguir a nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança de Minas Gerais:

“O concurso para agente de segurança socioeducativo está autorizado para 270 vagas. O termo de referência está pronto e no momento está no processo de realização da licitação para escolha da empresa executora. Devido a alguns trâmites internos, o concurso irá atrasar a publicação do edital como previa antes. Não há previsão de publicação ainda este ano”.

Sendo assim, a realização de um processo seletivo simplificado para a carreira de Agente de Segurança não impede que o aguardado concurso para Agente Socioeducativo aconteça este ano, segundo a assessoria da Secretaria.

Concurso Sejusp MG: detalhes sobre Agente Socioeducativo

Segundo a superintendente Roberta Corrêa, a carreira de Agente Socioeducativo tem como requisito o ensino médio completo. As remunerações iniciais são de R$ 4.098,45.

Alem disso, a superientendente destacou que “É um concurso bem similar ao da Polícia Penal, com as mesmas etapas e o requisito: nível médio”.

Sendo assim, é importante que os concurseiros saibam que o concurso Polícia Penal MG é composto por seis fases:

  • Provas objetivas e de redação;
  • Avaliações de aptidão psicológica e psicotécnica;
  • Exames médicos;
  • Prova de condicionamento físico;
  • Comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social);
  • Curso de formação técnico-profissional.

Sobre a Sejusp MG

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foi criada a partir de uma reforma administrativa da estrutura orgânica da administração pública do Poder Executivo, por meio da Lei 23.304, de 30 de maio de 2019.

Missão: Promover a política estadual de Segurança Pública e Defesa Social de Minas Gerais, de maneira integrada com os órgãos de Segurança Pública federais, estaduais e municipais, no âmbito do Sistema Único de Segurança Púbica (SUSP), de forma articulada com os demais poderes e os diversos órgãos federais, estaduais e municipais através da integração dos órgãos da Segurança Pública de Minas Gerais e da gestão do sistema penal, do sistema de atendimento socioeducativo e do sistema de prevenção à criminalidade; custodiando e ressocializando indivíduos privados de liberdade, interrompendo trajetória infracional de jovens em conflito com a lei e prevenindo a inserção de jovens na prática do crime. Tudo com a finalidade de reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população mineira.

Visão: Ser reconhecida em âmbito nacional e particularmente pela sociedade mineira como instituição de excelência nas ações de integração dos órgãos de Segurança Pública na custódia e ressocialização do indivíduo privado de liberdade, no rompimento da trajetória infracional do jovem em conflito com a lei e com a prevenção à criminalidade, reduzindo a criminalidade e aumentando a sensação de segurança da população.

Histórico de Notícias

17/02/2022

Concurso Sejusp MG: 211 Auxiliares Educacionais aprovados tomam posse!

Atenção concurseiros! Tomaram posse nesta semana, 211 aprovados no último concurso Sejusp MG. Eles vão assumir os postos de Auxiliar Educacional.

Continuar lendo
25/11/2021

Concurso Sejusp MG: Banca para novo edital de Agente está definida!

Após expectativas, edital do concurso Sejusp MG terá edital publicado em 2022. Além disso, a seleção está na etapa de escolha da banca organizadora. Veja!

Continuar lendo
31/08/2021

Concurso Sejusp MG: Confira o resultado para 211 vagas!

O concurso Sejusp MG já tem os resultados das avaliações publicadas e o período para os candidatos entrarem com recurso também já está correndo!

Continuar lendo
12/08/2021

Concurso Sejusp MG: Novo edital para Socioeducativos é aprovado!

Atenção concurseiros! Um novo concurso Sejusp MG, para Agentes Socioeducativos, está aprovado! O número de vagas está em análise. Confira!

Continuar lendo
10/08/2021

Concurso Sejusp MG 2021: Confira os locais de prova!

Atenção concurseiros! As provas objetivas do concurso Sejusp MG marcadas para o próximo domingo, 15 de agosto. E você já pode conferir seu local de prova!

Continuar lendo
30/07/2021

Concurso Sejusp MG: Tem mais de 21 mil inscritos!

O concurso Sejusp MG será concorrido, já são mais de 21 mil inscritos. Veja como serão as provas do concurso públicos e as demais etapas cobradas.

Continuar lendo
16/07/2021

Concurso Sejusp MG: Últimas horas de inscrições!

As inscrições do concurso Sejusp MG encerra-se nesta sexta-feira 16. O edital oferta 211 vagas para o cargo de Assistente Executivo de Defesa Social. Veja!

Continuar lendo
15/07/2021

Concurso Sejusp MG: Edital sofre primeira retificação!

O concurso Sejusp MG sofreu retificação na taxa de inscrição, horário das provas e conteúdo programático. As inscrições seguem abertas até esta sexta (16).

Continuar lendo
06/07/2021

Concurso Sejusp MG: Edital para Socioeducativos pode sair a qualquer momento!

O concurso Sejusp MG deve ter edital publicado a qualquer momento. Confira mais informações sobre os concursos da Sejusp MG.

Continuar lendo
02/07/2021

Concurso Sejusp MG: Candidatos podem conferir resultado de pedido de isenção!

O resultado preliminar do concurso Sejusp MG foi divulgado. Confira mais informações sobre as provas do concurso e as disciplinas cobradas.

Continuar lendo
16/04/2021

Concurso Sejusp MG: Primeiro de 3 editais é publicado!

Se você aguarda o concurso Polícia Penal MG, atenção, pois ele deve sair muito em breve. Isso porque o primeiro edital já foi publicado, entenda!

Continuar lendo
16/04/2021

Concurso SEJUSP MG: Saiu o edital com 211 vagas!

Atenção concurseiros, o edital para o concurso SEJUSP MG foi publicado e ofertará 211 vagas para o cargo de nível médio. Saiba mais!

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais