Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal MG (AGEPEN MG): Confira o que falta para a divulgação do edital!

icone calendario 12 fev 2021

A realização do novo concurso Polícia Penal MG (AGEPEN MG) já foi autorizada, saiba quais os trâmites que faltam para a publicação do edital com vagas para o nível médio.

O que falta para publicação do concurso Polícia Penal MG (AGEPEN MG)?

O novo concurso Polícia Penal MG é aguardado desde o ano de 2019, e vai ofertar 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal (antigo Agente Penitenciário), com exigência do nível médio de formação.

De acordo com o secretário de Segurança, general Mario Araújo, os trâmites estão bem avançados. Além disso, a SEJUSP já tem um cronograma interno de planejamento para a publicação do documento.

A pasta ainda não confirmou, se o processo licitatório para escolha da banca organizadora foi iniciado. Mas tendo em vista que a comissão organizadora foi formada há mais de sete meses, é possível que uma instituição seja definida e divulgada em breve.

A partir do momento em que o nome da banca organizadora for divulgado e que o contrato da instituição for assinado, deverá levar mais algumas semanas até a publicação do edital do concurso Polícia Penal MG.

Dessa maneira, existe uma expectativa de que o concurso Polícia Penal MG possa sair ainda no primeiro semestre de 2021.

Autoridades pressionam pela abertura do concurso Polícia Penal MG (AGEPEN MG)

Outro fator que pode contar para a divulgação do novo concurso Polícia Penal MG em breve, é que o certame também está sendo cobrado por autoridades do Estado de Minas Gerais.

No mês de novembro de 2020, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) enviou um requerimento ao secretário de Segurança, general Mario Araújo, cobrando informações sobre o concurso Polícia Penal MG.

Além de pedir informações sobre as vagas de Policial Penal (Agente Penitenciário), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais também cobrou respostas a respeito do cargo de Agente Socioeducativo, cuja comissão organizadora foi formada no mês de maio de 2020.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais