Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal PB: Novo edital está em estudos, informa secretário!

Iago Almeida

icone calendario 30 jan 2023

Atenção, concurseiros! Um novo edital para o concurso Polícia Penal PB está sendo estudado e pode ser publicado em breve, ainda em 2023. O último certame foi em 2008 e agora um levantamento de vagas está sendo feito!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Polícia Penal PB sai em 2023 ou não?

Ao que tudo indica, sim, um novo edital será publicado ainda este ano para a Polícia Penal da Paraíba , criada em 2021.

Isso porque, de acordo com o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves, o edital está em estudos.

Assim, atualmente o governo está estudando as carências, uma vez que muitos servidores se aposentaram e outros estão aptos a aposentadoria.

“Muitos que fazem parte da nossa equipe estão se aposentando e com isso novas vagas estão surgindo, daí a a necessidade de concurso público”, informou.

Ademais, já que já que a última seleção aconteceu em 2008, ao longo dos anos, diversos cargos ficaram vagos.

Ainda de acordo com o secretário, o assuntos está sendo tratado junto ao governo do estado e novidades devem surgir em breve!

Disponibilização de verba!

Sendo assim, o novo concurso da Polícia Civil PB depende do orçamento do Estado para ser realizado.

No entanto, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap PB) e a Secretaria de Administração do Estado (Sead PB) trabalham em conjunto para viabilizar a seleção.

Temos que respeitar toda a questão orçamentária do governo. Pode ser que, nos próximos meses ou no próximo ano, se fale alguma coisa sobre concurso sim“, concluiu o Secretário Fonseca.

Posteriormente, o salário para a carreira na época do último concurso era de R$ 1.213,93 e o requisito era ter o Ensino Médio completo.

Concurso Polícia Penal PB: instituição criada há pouco tempo

Então quem se interessar no novo concurso Polícia Penal da Paraíba , pode iniciar os estudos por meio de editais passados.

Na época, a seleção ofertou 2.000 vagas para o cargo efetivo de Agente de Segurança Penitenciária.

Assim, de acordo com a distribuição, foram 627 são para o sexo masculino e 373 vagas para candidatas do sexo feminino.

Além disso, o certame esteve sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Prova objetiva

A objetiva, então, foi foi constituída por questões do tipo múltipla escolha de Português, Atualidades e Legislação Específica. Veja:

  • Português – 20 questões
  • Atualidades – 15 questões
  • Legislação Específica (pertinente ao cargo) – 25 questões

Segundo o documento de criação, a Polícia Penal está vinculada à Administração Penitenciária do Estado e também terá um estatuto próprio, assim como a Polícia Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros Militares.

Portanto, esse estatuto definirá a organização, as garantias, os direitos e deveres da corporação e de seus funcionários efetivos.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal PB: Edital autorizado. Publicação ainda em 2024!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais