Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal PE: Edital em outubro está confirmado!

Iago Almeida

icone calendario 03 ago 2021

Atenção concurseiros! O edital do novo concurso Polícia Penal PE , com previsão de mil vagas imediatas e para cadastro de reserva, será publicado em outubro. A informação foi confirmada pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), responsável por organizar a seleção.

Concurso Polícia Penal PE: previsão de vagas, salários e requisitos

Em outubro! Este será o mês que os concurseiros conhecerão o edital do concurso da Polícia Penal de Pernambuco.

A informação foi dada pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), responsável por organizar a seleção, nesta segunda-feira (02).

Serão ofertadas 1.000 vagas, sendo 200 imediatas e 800 para formação de um cadastro reserva. Todas as oportunidades são para o cargo de Policial Penal, sendo 15 destinadas a mulheres e 185 a homens.

Para se inscrever a uma das vagas será preciso o ensino superior completo em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. O salário inicial é de R$ 4.146,40.

Banca sendo escolhida

A banca organizadora do concurso da Polícia Penal de Pernambuco está sendo escolhida. Ela ficará responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.

O cronograma do certame só será finalizado após a contratação da banca. Por isso, ainda não se sabe se as provas acontecerão em 2021 ou 2022.

O concurso foi autorizado e anunciado em junho, pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

“O governador do Estado autorizou um novo concurso, que já está em andamento, com 200 vagas e mais 800 vagas em cadastro de reserva”, disse o titular da pasta.

Polícia Penal de Pernambuco foi institucionalizada em 2020

Antes, porém, em agosto de 2020, os deputados aprovaram a Proposta de Emenda Constitucional (PEC); o documento regulamentou a Polícia Penal de Pernambuco, transformando a carreira de Agentes Penitenciários.

Vale destacar que, com a mudança, eles passam a ter, de maneira oficial, a responsabilidade da segurança das unidades prisionais do Estado e são responsáveis por garantir os mesmos benefícios de policiais de outras corporações do Estado.

Deputada aponta falta de profissionais para novo edital

Em fevereiro deste ano, a deputada delegada Gleide Ângelo cobrou a abertura de um novo concurso para a Polícia Penal do Pernambuco  , apontando falta de profissionais.

De acordo com a deputada, não há agentes suficientes para suprir a demanda no estado, nas suas 24 unidades prisionais e 33 mil presos.

“Fazemos apelo (…) no sentido de que seja realizado, com urgência, novo concurso público para recompletamento do quadro de servidores da Polícia Penal do Estado de Pernambuco”, expõe a parlamentar.

Com isso, ela apresentou a indicação nº4980/2021, que foi enviada à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“Está em tramitação o processo para a publicação do edital do concurso público para policiais penais”, disse a secretaria, comemorando.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal PE: Edital publicado com 200 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais