Pesquisar no blog

Concurso Politec MT: Banca e cargos definidos!

icone calendario 03 jan 2022

Atenção, concurseiros! O concurso Politec MT já tem cargos definidos, além de já ter uma organizadora contratada. Dessa forma, o edital deve sair muito em breve. Saiba mais!

Antes de mais nada, é importante dizer que a banca definida para estar à frente do certame, que é a mesma que a dos concursos da PM, PC e Bombeiros do Mato Grosso , é a Fundação da UFTM.

Tendo a dispensa de licitação publicada e confirmando a Universidade Federal MT como banca, além do contrato assinado, o próximo passo da seleção da Politec deve ser já a publicação do edital.

Confira um pouco mais de detalhes sobre a seleção e os cargos com oportunidade!

Cargos do concurso 2022

O documento que oficializou a Fundação UFMT como banca do concurso da Perícia Oficial e Identificação Técnica também informou os cargos que estarão presentes no próximo edital.

As carreiras confirmadas foram:

  • Perito Oficial Criminal;
  • Perito Oficial Médico Legista; e
  • Perito Oficial Odonto-Legista.

No entanto, apesar de ter os cargos confirmados, ainda não existem informações sobre o quantitativo de oportunidades que serão ofertadas.

Além disso ainda não se tem informações sobre a assinatura do contrato entre a Politec e a UFMT. Dessa forma, este deve ser o principal entrave para a publicação do edital.

Último concurso Politec MT

A última edição do concurso da Politec do Mato Grosso aconteceu em 2017 e ofertou vagas para Papiloscopistas e Técnico em Necropsia. As ofertas, no entanto, eram somente para a formação de um cadastro de reserva, não havendo oportunidades imediatas.

Para concorrer aos cargos, foi necessário apresentar diploma de formação no Ensino Superior sem nenhuma especialidade. Em outras palavras, qualquer curso de formação superior foi aceito pelo edital.

Naquele ano, as provas foram organizadas também pela UFMT e o certame foi composto por Provas Objetivas e Avaliação Psicológica, bem como Avaliação de Títulos e Investigação Social.

Os candidatos foram, por fim, classificados de acordo com o seu desempenho em cada uma das etapas de avaliação.

Saiba mais sobre o Concurso Politec MT: Edital publicado para Peritos!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais