Pesquisar no blog

Concurso PPSA: Primeiro edital deve sair até 2023, prevê órgão!

icone calendario 27 abr 2022

Novidades para os concurseiros! O primeiro edital de concurso PPSA para efetivos pode sair até 2023, de acordo com as previsões do órgão. Ademais, vale recordar que o último processo seletivo para o órgão, que ofertou vagas temporárias, ocorreu em 2017.

Sendo assim, um concurso para a Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural deve ocorrer até 2023, de acordo com o órgão. Ademais, a notícia já foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 25 de abril.

Além disso, esse será o primeiro concurso público do órgão com oferta de vagas efetivas, de maneira que até o momento a Empresa conta somente com servidores comissionados e temporários.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PPSA: edital até 2023

Portanto, um concurso PPSA para efetivos contará com edital publicado até 2023. Ademais, um relatório informando a notícia já foi publicado no Diário Oficial da União, o que confirma a realização da seleção.

Além disso, o documento revela que o planejamento estratégico do órgão, de maneira que diversos planos já foram analisados e revisados:

“Para tal, em 2021 revisamos o Plano de Cargos e Salários, o Plano de Funções e o Quadro de Pessoal a serem submetidos, no primeiro trimestre de 2022, à análise e aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest)”, informa o documento.

É igualmente essencial recordar que em 2021 a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) aprovou um Plano de Cargos e Salários para o órgão, entretanto, a empresa reprovou tal plano.

Isso porque, de acordo com a PPSA, os moldes aprovados pela Sest gerariam um concurso que seria pouco atrativo para os candidatos.

Sendo assim, é possível que para o edital previsto tais detalhes sejam alterados, visto que a Empresa sugere uma revisão desses planos a fim de publicar um concurso que oferte atrativos aos concurseiros.

Último processo seletivo PPSA

Por fim, vale frisar que um concurso PPSA para efetivos nunca foi realizado, de forma que o órgão conta somente com servidores comissionados e temporários.

Sendo assim, o último processo seletivo para o órgão ocorreu em 2017, quando foram ofertadas 15 oportunidades temporárias imediatas, além de outras 225 voltadas para a formação de um cadastro reserva.

Além disso, todas as vagas foram destinadas ao cargo de Assistente, que possuía como exigência o nível superior em áreas específicas, além de inglês fluente e experiência de 03 a 15 anos na área do Petróleo.

Ademais, os inscritos nesse processo seletivo foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, de maneira que para a primeira etapa responderam a questões acerca das disciplinas abaixo:

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Raciocínio Lógico; e
  • Conhecimentos Específicos.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PPSA: Primeiro certame é previsto para 2023!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais