Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura de Bauru – SP: Novo edital em estudo!

icone calendario 17 nov 2021

Novidades, concurseiros! Um novo edital para concurso Prefeitura de Bauru – SP está sendo estudado e pode acontecer a partir de janeiro de 2022. Ademais, estão previstas 380 oportunidades entre 04 carreiras.

Na última terça-feira, dia 16 de novembro, foi divulgado por meio do “Jornal da Cidade” que um novo concurso para a Prefeitura de Bauru, cidade de São Paulo, está em estudo.

Além disso, de acordo com o anúncio, tal estudo sobre a nova seleção deverá ocorrer até o mês de dezembro para que, com isso, o edital possa ser publicado no início do próximo ano. Portanto, novidades devem ser reveladas em breve.

Prefeitura de Bauru – SP possui grande deficit

Segundo Everson Demarchi, secretário de administração, o deficit de servidores na Prefeitura de Bauru, São Paulo , é grande, uma vez que as contratações foram suspensas em maio de 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Além disso, outra casa de tal deficit foi a Lei Complementar 173, que impede, também por conta da pandemia, o aumento com folhas de pagamento e contratação de novos servidores, com exceção para as situações de reposição de cargos.

Ademais, o secretário também comentou que a nova seleção deve se basear no orçamento municipal para 2022, de forma que, por conseguinte, o equilíbrio fiscal seja mantido.

É igualmente importante destacar, ainda, que a falta de servidores tem afetado principalmente a área de Zeladoria do município, bem como as áreas que demandam grandes quantidades de funcionários, como as da Saúde e Educação.

Vagas e cargos do novo concurso

O novo concurso Prefeitura de Bauru – SP pretende ofertar cerca de 380 oportunidades. Ademais, o pedido já foi feito à Secretaria de Administração, de maneira que as vagas serão distribuídas entre os seguintes cargos:

  • Administrativos – 147 vagas
  • Servente de Limpeza – 104
  • Ajudante Geral – 105
  • Servente de Escola – 24

Além disso, Everson Demarchi também comentou que existem concursos para alguns cargos que já foram anteriormente iniciados. No entanto, por conta da pandemia, tais processos seletivos foram suspensos e deverão ser retomados no próximo ano.

Último concurso Prefeitura de Bauru – SP

Por fim, o último concurso Prefeitura de Bauru – SP teve início este ano, no mês de julho. Ademais, a seleção ofertava 215 vagas de caráter temporário para a carreira de Auxiliar de Serviços Gerais.

Além disso, era necessário que os concurseiros interessados no processo seletivo possuíssem o nível fundamental de escolaridade. Também é importante destacar que os salários recebidos pelos aprovados eram de R$1.354,99 inicialmente.

Finalmente, além de tais remunerações os contratados ainda contavam com alguns benefícios, como vale-transporte e vale-compras no valor de R$500.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Bauru - SP: Editais publicados para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais