Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura de Goiânia – GO: 303 vagas para Agente, diz secretário!

icone calendario 21 out 2021

Atenção, concurseiros! Um novo concurso Prefeitura de Goiânia que ofertará 303 vagas para Agentes de Trânsito foi autorizado.

A informação foi dada pelo Secretário de Mobilidade da capital, Horácio Mello e Cunha, por uma entrevista à Rádio CBN. Ele também informou que o prefeito Rogério Cruz já deu a autorização para a seleção.

As inscrições para o certame, de acordo com Cunha, devem ser iniciadas em 2022 e, com as contratações, a capacidade atual dos Agentes de Trânsito deve ser dobrada. Confira a fala do Secretário:

O prefeito já autorizou. Atualmente há um total de 300 agentes de trânsito para todas as escalas e demandas. É um contingente baixo. Esses novos agentes não serão deslocados para blitz, e sim para agentes de risco, como obras, situações que os semáforos estão apagados ou riscos de acidentes”, afirma.

Concurso Prefeitura de Goiânia: qual será o próximo passo?

Com a autorização do provimento das 303 vagas, o próximo passo do concurso deve ser formar uma comissão organizadora.

Essa comissão fica responsável por realizar os estudos das necessidades do órgão público, além de acompanhar e organizar todo o desenrolar da seleção.

Depois, uma banca organizadora poderá ser contratada para receber as inscrições e aplicar todas as etapas da seleção, como as Provas Objetivas.

Somente após a escolha da banca, um cronograma será montado, bem como o edital publicado.

Concurso Prefeitura de Goiânia: o que faz um Agente de Trânsito?

Os candidatos que forem contratados para atuar como Agente Municipal de Trânsito ficam responsáveis por executar a fiscalização e educação do trânsito no município de Goiânia, segundo as determinações do Código de Trânsito Brasileiro e posteriores alterações.

Além disso, esses profissionais também realizam levantamento de acidentes de trânsito sem vítimas, auxiliam na coleta de dados estatísticos, promovendo o monitoramento do tráfego de veículos e participam de estudos e operações especiais, sob a orientação e determinação do Órgão Municipal responsável pelo trânsito da capital de Goiás .

De acordo com o edital do último concurso, era requisito: ter ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em qualquer categoria.

Além disso, era preciso comprovar idoneidade, com apresentação de Certidões de Antecedentes Criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual e, quando for o caso, da Justiça Militar Estadual, e também da disponibilidade para horário flexível.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Goiânia - GO

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais