Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura de Osasco – SP: 2 mil vagas para Guarda!

icone calendario 22 nov 2021

Novidades sobre o concurso Prefeitura de Osasco – SP ! A nova seleção para o cargo de Guarda Municipal pode contar com um grande número de vagas. Ademais, a comissão organizadora já foi formada!

Uma série de concursos Prefeitura de Osasco – SP estão previstos para o próximo ano, entre eles a seleção para Guarda Municipal. Além disso, o processo seletivo já conta com comissão organizadora. Sendo assim, conheça todos os detalhes!

Concurso Prefeitura de Osasco – SP: panorama geral

Primeiramente, por meio de suas redes sociais o prefeito Rogério Lins anunciou que o concurso Prefeitura de Osasco – SP trata um aumento de 40% do efetivo da área de Segurança em 2022.

Além disso, no mês de agosto o prefeito também havia revelado que a seleção poderia contar com cerca de 2.000 oportunidades para as áreas de Segurança, Saúde e Educação:

“Serão mais de 2 mil oportunidades de trabalho, nas áreas administrativas, saúde, segurança e setor educacional”, disse o prefeito.

Entretanto, ainda não foi confirmado qual será o quantitativo de vagas para o cargo de Guarda Municipal. Uma vez que um aumento de 40% será realizado na área, espera-se que um bom número de oportunidades seja reservado para a carreira.

Ademais, de acordo com o último edital para o cargo, a remuneração inicial da carreira era de R$1.082,10. Consequentemente, esse valor pode ser maior hoje em dia.

Quais são os requisitos para o cargo?

É igualmente importante destacar que os requisitos básicos para concorrer ao cargo de Guarda Municipal, segundo a Lei Complementar nº 334, de 2017, são os seguintes:

  • Ensino médio completo;
  • Idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos;
  • Altura mínima de 1,60m.

Além disso, vale recordar que a nova seleção já conta com comissão organizadora, que foi formada no dia 1º de outubro. Ademais, o grupo deverá cuidar dos trâmites acerca da escolha e contratação de uma banca organizadora.

Último concurso Prefeitura de Osasco – SP

Por fim, uma vez que o edital da nova seleção ainda não foi publicado e maiores detalhes ainda não foram divulgados, os concurseiros podem se basear no último concurso realizado.

Sendo assim, o último concurso Prefeitura de Osasco – SP para o cargo de Guarda Municipal aconteceu em 2017, quando foram ofertadas 200 vagas, sendo 100 para homens e 100 para mulheres.

Além disso, a banca organizadora do processo seletivo foi o Indepac . Também é importante mencionar que os candidatos desse concurso enfrentaram as seguintes etapas avaliativas:

  • Provas objetivas
  • Testes de aptidão física
  • Avaliação psicológica
  • Investigação social

Ademais, durante a prova objetiva os candidatos responderam a 40 questões sobre as disciplinas abaixo:

  • Língua Portuguesa – 10
  • Matemática – 10
  • Conhecimentos Específicos – 20

Finalmente, vale destacar que na etapa de Teste de Aptidão Física os inscritos no concurso público foram submetidos aos seguintes exercícios:

  • Flexão de braço (masculino) e apoio de frente (feminino);
  • Abdominal remador;
  • Avaliação de tiro de 50 metros; e
  • Corrida de 12 minutos.
Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Osasco - SP: Nova seleção iminente!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais