Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura de Recife: Novos editais previstos com 390 vagas. Veja!

icone calendario 22 nov 2022

Sendo assim, a Prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco , tem editais previstos para dois novos concursos. Serão 390 vagas para a Emlurb e para a URB. Confira detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Prefeitura de Recife: editais sairão quando?

Ainda não é possível saber quando serão publicados os novos concursos para a Prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco .

Isso porque um projeto de lei precisa ainda ser aprovado na Câmara Municipal, para que o concurso possa ser publicado.

Mas, vale destacar que o prefeito João Campos já anunciou que em breve dois novos concursos públicos devem ser realizados.

Além disso, segundo ele, a previsão é de 390 vagas para a Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e para a Urbanização do Recife (URB).

Assim, o PL já foi inclusive enviado à Câmara, pedindo a criação das vagas. Ademais, não há ainda informação sobre a distribuição das vagas citadas acima.

Posteriormente, o mesmo projeto de lei ainda prevê a criação de um plano de cargos, carreiras e vencimentos para as duas instituições.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é qualificar o quadro de servidores das autarquias, de maneira definitiva.

“Fizemos um exercício muito grande de captação de operação de crédito e de aumento da nossa capacidade de investimento. Agora vamos ter nossa capacidade operacional ampliada na cidade. E é por isso que a gente precisa aumentar também a nossa capacidade de trabalho, de realizar projetos, de fazer vistorias e de realizar auditoria”, disse o prefeito João Campos.

Mesmo que não haja ainda uma previsão oficial, é possível que os editais seja publicados no primeiro semestre de 2023, ou seja, entre janeiro e julho.

Cargos do concursos Recife constam no Projeto de Lei

Assim, o Projeto de Lei que foi enviado pelo prefeito João Campos também traz a previsão de cargos.

Sendo assim, em ambas as autarquias devem ser ofertas vagas para as seguintes carreiras:

  • Analista Administrativo;
  • Analista de Gestão
    • Contábil;
    • Administrativa (Administrador, Psicólogo, Economista, Assistente Social e Bibliotecário);
    • Social (Assistente Social, Psicólogo e Sociólogo);
  • Analista de
    • Obras e Projetos (Arquiteto, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Segurança do Trabalho);
    • Tecnologia da Informação;
    • Jurídico e Técnico (Edificações, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Administração, Contabilidade, Topógrafo, Arquivista, Desenhista Cadista, Geoprocessamento, Ambiental e Eletrônico).

Contratação de temporários

Em setembro deste ano de 2022, foi autorizada ainda a contratação de 170 temporários para a Emlurb, URB e para o Gabinete de Projetos Especiais.

Posteriormente, o decreto de nº 35.960 leva em consideração a carência de pessoal especializado, principalmente na área fim, que vem impactando nos resultados dos trabalhos.

Além disso, bem como na execução de novos projetos a serem implementados para atender às demandas de gestão do interesse público.

A decisão tem impacto diretamente ligado aos anseios da sociedade por melhorias na infraestrutura e urbanização ordenada do Recife.

Os 170 profissionais deverão tomar posse de seus respectivos cargos até o final do próximo mês de dezembro.

Ademais, cada um desses novos contratos terá duração de um ano com prorrogação máxima por mais um.

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais