• Página Inicial
  • São José do Rio Preto retifica edital para Guarda. Veja o que muda!

São José do Rio Preto retifica edital para Guarda. Veja o que muda!

icone calendario 09 jul 2024

O concurso São José do Rio Preto retifica edital para Guarda Civil Municipal 3ª Classe, de nível médio de escolaridade.

O certame está com as inscrições abertas com a oferta de 100 vagas e terá provas realizadas em setembro!

Se interessa pelo certame? Fique e confira a retificação do edital para Guarda e veja o que muda!

O que foi retificado no edital do concurso São José do Rio Preto?

Nesta última segunda-feira (17), foi publicado no site da banca organizadora, a Fundação Vunesp , a primeira retificação do concurso São José do Rio Preto!

A retificação traz mudanças na altura mínima exigida dos candidatos que passa a ser de 1,60m de altura para o sexo masculino e 1,55m de altura para o sexo feminino.

Vale ressaltar que entre esse requisito mínimo também estão o Ensino Médio Completo e a Carteira Nacional de Habilitação, nas categorias “A” e “B”.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

Quantas vagas estão sendo ofertadas no concurso São José do Rio Preto?

O concurso Prefeitura de São José do Rio Preto oferta ao todo 100 vagas imediatas para o cargo de Guarda Civil Municipal 3ª Classe, que estão distrinuídas entre 75 oportunidades para ampla concorrência, 5 para PcDs, 17 para negros(as) e 3 para índígenas.

Clique aqui e o que faz um Guarda Municipal de São José do Rio Preto .

Quais serão as etapas de seleção do concurso São José do Rio Preto?

Os candidatos serão avaliados por meio seis etapas de seleção, sendo a Prova Objetiva, Prova Dissertativa (redação) e o Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório e classificatório, enquanto que a Avaliação Psicológica, Avaliação Social e o Curso de Formação Específica, são de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 15 de setembro de 2024, no período da tarde e terão duração de até 4 horas.

A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre 30 questões de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais/Atualidades e Noções de Informática) e 20 de conhecimentos específicos.

A prova dissertativa será constituída pela elaboração de uma redação, onde serão avaliados os critérios de desenvolvimento do tema proposto, a estrutura (gênero/tipo de texto e coerência), língua (modalidade e registro) e coesão.

No Teste de Aptidão Física os candidatos serão submetidos aos testes de: Flexo-extensão de cotovelos sobre o solo em apoio no banco (sexo feminino); Flexo-extensão de cotovelos em apoio de frente sobre o solo (sexo masculino), Resistência abdominal, Corrida de 50 metros e Corrida em 12 minutos.

Confira aqui os concursos abertos no estado de São Paulo!   São mais de 10 mil vagas abertas para todos os níveis e salários que chegam a R$ 33 mil!

Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias!

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de São José do Rio Preto: Edital publicado. 100 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais