Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura de São Luis – MA (SEMCAS): Encerra inscrições para 43 oportunidades!

icone calendario 28 jan 2021

Foi publicado o edital pela Prefeitura Municipal de São Luís no Maranhão do concurso público da SEMCAS (Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social), são 43 vagas para cargos de nível superior, as inscrições encerram hoje!

»Estude para o Concurso SEMCAS e parcele seu pagamento SEM JUROS

Como fazer sua inscrição para o Concurso SEMCAS MA

A responsabilidade do certame é da  AOCP  ,  que foi escolhida pela SEMCAS para ser a banca organizadora do concurso. Até hoje, você pode realizar sua inscrição através do site deles; após concluir seu cadastro, emita o boleto para realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 e assim, garantir sua participação no concurso.

Quem pode se inscrever no Concurso SEMCAS MA

São oferecidas 43 vagas para cargos de nível superior, e é necessário que o candidato tenha formação na área para a qual deseja se candidatar.

Cargos: Psicologia – 16 vagas, Direito – 4 vagas, Serviço Social – 23 vagas

A remuneração é de R$ 2.036,25

Podem se inscrever aqueles que tenham interesse pelos cargos e remuneração e que também preencham os requisitos de escolaridade.

Como será a prova para o Concurso SEMCAS MA

Serão aplicadas provas objetivas, discursivas e provas de títulos no dia 08 de abril de 2018, os candidatos que passarem pelas três fases serão os aprovados no concurso.

Uma dúvida que muitos candidatos tem e sempre questionam, é sobre locais e horários das provas, neste caso específico, as informações serão divulgadas no site da banca organizadora posteriormente e é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar qualquer novidade ou alteração em relação ao certame.

Disciplinas:

Língua Portuguesa, Legislações Federais e Municipais e Conhecimentos Específicos.

Os candidatos farão também a discursiva após a objetiva; todos os candidatos farão esta etapa no mesmo dia da prova objetiva e aqueles que forem aprovados na primeira etapa terão suas provas discursivas corrigidas.

Prova Discursiva

O candidato será avaliado em alguns pontos, são eles

– Não foge ao tema proposto

– Tem conhecimento técnico sobre o assunto

– Fala com clareza

– Possui senso crítico

– Utiliza com domínio a língua portuguesa padrão

Os títulos dos candidatos serão analisados após estas duas etapas, mas apenas passarão por esta terceira avaliação aqueles que forem aprovados nas primeiras, os demais já estarão desclassificados.

Para mais informações acesse a página do concurso!

»Estude para o Concurso SEMCAS e parcele seu pagamento SEM JUROS

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de São Luís - MA (SEMCAS)

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais