Pesquisar no blog

Concurso PRF: Cebraspe divulga locais de prova!

icone calendario 05 maio 2021

Os candidatos inscritos no concurso PRF já podem conferir os locais de realização das provas.

O link de acesso aos locais de prova foi liberado hoje, quarta-feira (05), e vários candidatos conseguiram acessar o cartão de inscrição, porém alguns instantes depois o link saiu do ar.

Mais tarde um novo link foi disponibilizado e os candidatos puderam consultar, de forma individual, seus locais de prova.

Conforme o documento as provas objetivas continuam agendadas para este domingo (09). Confira seu local de prova no site do Cebraspe .

Provas suspensas e AGU tenta derrubar decisão

Na última segunda-feira (03) a justiça aprovou, após uma ação popular, o adiamento das provas objetivas agendadas para o próximo domingo, dia 09.

O pedido de liminar chegou ao Tribunal de Justiça no dia 30 de abril e a ação está justificada nos dados de infecção pela Covid-19, em que expõe a remarcação das provas objetivas ainda no pico da pandemia no país.

“O fato de o diretor do órgão ter prorrogado a realização do certame, para uma data futura ainda dentro da pandemia, não minimiza ou exclui sua conduta ilegal por coagir os candidatos inscritos a se envolverem em um evento pelo país afora que promove a aglomeração de pessoas.”

Diante dos acontecimentos a AGU (Advocacia Geral da União) recorreu da decisão de suspensão , nesta quarta (05), e aguarda urgentemente uma decisão. Confira um trecho do documento enviado:

“Violação à ordem pública. Ofensa grave à separação de poderes. Substituição de decisão administrativa a respeito da necessidade e viabilidade da realização de concurso público. Grave violação à ordem e segurança pública. Potencial comprometimento do planejamento administrativo da PRF no tocante à reposição do seu efetivo indispensável à consecução do seu mister constitucional no cenário pandêmico”.

Além disso, também expõe outros concursos que foram realizados durante a pandemia sem maiores intercorrências, inclusive pela própria banca Cebraspe.

Lembrando que todos os cuidados para a prevenção da saúde dos candidatos serão tomadas, inclusive a PRF já divulgou as medidas sanitárias, confira:

Medidas sanitárias para aplicação das provas

a) comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;
b) armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;
c) permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas;
d) submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação;
e) observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;
f) observar o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os candidatos e entre membros da equipe de aplicação nas salas de aplicação das provas;
g) verificar o seu horário de acesso ao local de provas, conforme informado na consulta individual, em link específico, em que serão disponibilizadas as informações relativas a seu grupo e a seu horário de entrada;
h) submeter-se a pré-identificação realizada pela equipe de campo na chegada dos candidatos ao local de aplicação, sem contato físico e sem o manuseio de documentos ou de qualquer outro objeto dos candidatos, podendo ser solicitado que o candidato abaixe a sua máscara, de modo a permitir a visualização do seu rosto – concedendo-se somente ao candidato a manipulação de sua máscara -, mantendo-se o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável de qualquer outro candidato ou membro da equipe de aplicação;
i) permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e observar os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes;
j) manter os cabelos arrumados de forma que não caiam sobre sua face enquanto estiver dentro dos locais de aplicação;
k) submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término das provas para evitar aglomeração.

Somente será permitido o ingresso de candidato ao local de aplicação usando máscara. As máscaras poderão ser descartáveis, de tecido ou de qualquer outro material.

Caso deseje, o candidato poderá comparecer ao local de aplicação usando, além da máscara, protetor facial transparente (estilo viseira), vestimentas descartáveis (macacão impermeável), luvas descartáveis (desde que tenham coloração leitosa ou semitransparente), óculos de proteção transparente e toalhas de papel para higienização de mãos e objetos, independentemente da higienização a ser feita pela equipe do Cebraspe.

O concorrente também deverá levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel, desde que esse recipiente seja transparente.

As máscaras e os frascos de álcool em gel 70% deverão ser de uso individual e não poderão ser compartilhados entre os candidatos.

Saiba mais sobre o Concurso PRF: Edital com mais de 5 mil vagas? Entenda essa possibilidade!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais