Pesquisar no blog

Publicado a portaria que aumenta o número de convocações da PRF!

icone calendario 12 dez 2023

Atenção concurseiros! Nesta terça feira, 18 de outubro, foi publicado no Diário Oficial a portaria que autoriza a ampliação do limite de aprovados do concurso PRF para o triplo de vagas iniciais! Saiba mais!

O que inicialmente era 1.500 vagas, agora passa para 4.500 vagas!

No entanto, é preciso destacar que apesar de ter sido autorizada a ampliação, não se sabe se realmente serão convocados os 4.500 aprovados.

Além disso, a alteração gera impacto somente em concursos do executivo federal. Veja o documento!

Para acessar a portaria na íntegra, clique aqui!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Como foi o concurso PRF?

A seleção ofereceu 1.500 vagas destinadas a carreira de policial rodoviária federal, exigência de nível superior e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B ou superior.

Além disso, foi requisito ter idade mínima de 18 anos e máxima de 65 anos, podendo concorrer candidatos de ambos os sexos.

Os aprovados serão remunerados com salários iniciais de R$ 10.357,88, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Na ocasião, a banca organizadora foi o Cebraspe e registrou mais de 300 mil inscritos nas provas, que foram aplicadas neste ano.

Confira todos os detalhes do edital, clicando aqui!

Novo edital em 2023?

Foi solicitado ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, um novo concurso para o provimento de 5 mil vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal.

Entretanto, para que um concurso seja efetivado, são necessários vários trâmites, bem como autorização do Ministério da Economia por se tratar de um órgão federal.

Veja a nota na íntegra:

Notícias falsas estão sendo divulgadas acerca da realização de novo concurso pela PRF, com 5.000 vagas. Isso não é verdade! A PRF informa que seu quadro de 13.098 vagas está quase completo (atualmente somos 12.361 policiais na ativa). Neste sentido, informamos que existem poucas vagas em aberto, e que elas poderão, inclusive, ser ocupadas pelos excedentes do atual concurso em andamento. No entanto, para chamarmos os excedentes do atual concurso, é necessária a autorização do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério da Economia. Destacamos, contudo, que a realização de um novo concurso só ocorre quando existem vagas para serem ocupadas. Por fim, salientamos, que, quando tivermos nosso quadro de cargos aumentado (fato que só ocorre por lei) e caso recebamos a autorização para futuros concursos, comunicaremos, imediatamente, através das nossas redes e veículos oficiais.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PRF: Último edital é prorrogado até 2025!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais