Pesquisar no blog

Concurso público: Projeto de lei visa regulamentar aplicação do TAF!

icone calendario 27 fev 2024

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB) propôs um projeto de lei que visa a regulamentação do Teste de Aptidão Física em concurso público.

Segundo a justificativa do senador, não são raros os casos de mortes súbitas na realização de testes de aptidão física em nosso País, visto que alguns candidatos não possuem condições físicas para a realização do exame.

Além disso, as bancas de concurso não têm proporcionado condições adequadas para a realização das provas, como a presença de Unidade Móvel de Terapia Intensiva, equipe de socorrista e o fornecimento gratuito de água aos candidatos. Saiba mais sobre o projeto de lei que visa regulamentar a aplicação do TAF!

Qual a proposta para regulamentar o TAF?

Recentemente, uma candidata ao concurso PMDF sofreu um mau súbito durante o teste de aptidão física.

A candidata passou mal durante após realizar o teste de corrida, perto das 15h. Com isso, ela foi conduzida ao hospital e estava internada em UTI, mas, não resistiu.

Diante disso, o Senador propôs as seguintes condições:

  • Descanso de, no mínimo, uma hora entre os exercícios a serem realizados no TAF;
  • Garantia aos candidatos que serão avaliados por, no máximo, três exercícios em um dia, durante o Teste de Aptidão Física;
  • Todos os TAFs deverão conter ao menos uma Unidade Móvel de Terapia Intensiva, equipe de socorrista com a presença de ao menos um médico e equipe de apoio psicológico com a presença de ao menos um psicólogo;
  • Obrigatoriedade de realização de exames clínicos e laboratoriais com ao menos quinze dias de antecedência da realização dos testes, a fim de atestar a capacidade física e mental do candidato para realizar os exercícios;
  • Os exames devem ter sido realizados em até três meses da data dos testes físicos;
  • Os testes de aptidão física devem ser realizados no mínimo um ano após a realização das provas objetiva e discursiva de forma a garantir tempo hábil ao adequado condicionamento físico dos candidatos;
  • No local de realização dos testes, deve ser fornecida água gratuitamente aos candidatos, haver banheiros, haver local com sombra para descanso dos candidatos, quando os testes forem realizados durante o dia; e
  • Os testes, sempre que possível, devem ser realizados em locais cobertos e arejados, salvo os de corrida e de salto, que podem ser realizados em ambiente aberto ou coberto.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso PMMG tem inscrições abertas

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais tem dois editais publicados para admissão de Oficiais.

Os interessados em uma das vagas do Curso de Formação de Oficiais devem realizar as inscrições no site do Centro de Recrutamento e Seleção da PMMG,   entre os dias 05 de março e 04 de abril de 2024.

Após preencher o formulário de inscrição, será preciso emitir o boleto referente a taxa de participação no valor de R$ 220,00 e efetuar o pagamento para homologar a candidatura.

Já os interessados nas vagas de Saúde devem fazer as inscrições no site oficial da PMMG,  até o dia 10 de março de 2024.

O valor da taxa é R$ 220,00 e deverá ser quitado até o dia 11 de março de 2024.

Saiba mais informações: O que cai da prova da PMMG 2024? Mais de 3 mil vagas!

Concurso TSE Unificado é iminente!

Em reunião com os membros da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), realizada no dia 06 de fevereiro, o diretor-geral do TSE, Rogério Galloro, informou que o edital do concurso TSE Unificado 2024 pode sair nos próximos dias, com 520 vagas.

O certame já possui banca organizadora contratada para o recebimento das inscrições e aplicação das etapas avaliativas, como as provas objetivas. A empresa selecionada foi o Cebraspe.

Tira suas dúvidas sobre o TSE Unificado 2024!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais