Concurso Receita Federal: Autorização está próxima | Nova Concursos

Concurso Receita Federal: Subsecretário afirma que autorização está próxima!

icone calendario 05 jul 2021

Ótima notícia! Os representantes do Sindifisco Nacional estiveram reunidos com o subsecretário-geral da Receita Federal, o Auditor Fiscal Décio Rui Pialarissi. Segundo o subsecretário, o concurso Receita Federal está muito próximo de ser autorizado.

Desse modo, com essa informação, é melhor que o candidato já comece sua preparação, se ainda não iniciou. A reunião rendeu diversos assuntos, até de um novo concurso da Receita Federal em 2021. A expectativa do certame é muito alta.

“Segundo Décio, foram superadas inúmeras dificuldades de ordem orçamentária e operacional, e a autorização está muito próxima, faltando apenas a concordância do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mário Paes de Andrade” explicou o Sindifisco.

Edital concurso Receita Federal: panorama geral

Em primeiro lugar, o subsecretário geral afirmou que as vagas previstas para autorização devem ser para preencher às fronteiras. Um pedido que teria sido feito pelo próprio Sindifisco.

“As vagas serão destinadas às fronteiras, atendendo a demanda do Sindifisco Nacional, em atenção aos Auditores que estão há anos aguardando uma oportunidade de remoção, muitas vezes em locais sem estrutura adequada, longe de suas famílias.” justificou o subsecretário.

Ademais, segundo Décio, o quantitativo será apenas para atender à demanda das fronteiras, a intenção é de permitir que os auditores-fiscais lotados por lá possam ser substituídos, depois de muito tempo.

Além disso, o aval para que se realize esse concurso público está mesmo perto, visto que tiveram movimentações recentes do Ministério da Economia.

Também, apesar de não sabermos a data, o concurso chegou em um dos últimos passos para ser aprovado, o documento está na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG). Após esta etapa, o último passo é chegar ao Gabinete do Ministro.

Remuneração do concurso

A princípio, apesar do edital ainda não ter saído, é possível afirmar que o cargo ofertado na Receita Federal além da remuneração, terá benefícios.

Além disso, os salários iniciais são atrativos e é um fator do porquê o concurso é tão concorrido e o interesse em tornar-se Fiscal da Receita Federal.

Nesse sentido, o salário inicial é de R$ 21.487,09 já incluso o auxílio alimentação de R$ 458,00.

Requisitos para o concurso

Assim como todo concurso , o candidato precisa preencher alguns requisitos básicos para poder investir no cargo, confira quais são eles:

  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
  • Ter sido aprovado no concurso, nas condições do edital;
  • Gozar de plenos direitos políticos;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais e militares (se for do sexo masculino);
  • Possuir idade mínima de 18 anos;
  • Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por exame médico oficial;
  • Apresentar declaração de bens até a data de posse;
  • Apresentar outros documentos, se necessário, até a data da posse.

Saiba mais sobre o Concurso Receita Federal: Novas vagas solicitadas, edital pode sair em breve!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais