Pesquisar no blog

Concurso Receita Federal: Tem mais de 1.500 cargos vagos para Auditores!

Iago Almeida

icone calendario 21 out 2021

Enquanto não recebe o aval para um novo concurso Receita Federal , o número de vacâncias cresce no órgão. Já são mais de 1.500 cargos vagos para Auditores. Confira se ainda haverá edital em 2021!

Concurso Receita Federal: cargos vagos aumentam

concurso Receita Federal vem sendo aguardado há meses e, enquanto o aval não é dado, o número de vacâncias continua crescendo.

Segundo o órgão, entre janeiro de 2018 e setembro de 2021, foram 1.571 Auditores Fiscais ativos a menos e 763 Analista Tributário que saíram.

Os dados são do Portal Brasileiro de Dados Abertos, que apontou 22.926 cargos vagos na RF em setembro, sendo 12.328 cargos vagos de Auditor Fiscal e 10.598 cargos vagos de Analista Tributário.

  • Auditor Fiscal
    • Ocupados atualmente – 7.921 cargos
    • Vagos entre 2018 e 2021 – 1.571 cargos
  • Analista Tributário
    • Ocupados atualmente – 6.002 cargos
    • Vagos entre 2018 e 2021 – 763 cargos

Concurso Receita Federal: terá edital? Quantas vagas?

É o que todo mundo quer saber, sobre o edital do concurso da Receita Federal. Mas, até o momento, o Ministério da Economia ainda não se manifestou.

A luta continua e agora, uma novidade poderá fazer com que ele seja autorizado. Uma redução no número de vagas poderá ser positiva para o aval.

A previsão inicial era de 03 mil vagas, depois, uma readequação trouxe a previsão de 699 oportunidades. Entretanto, agora, pode ser que a publicação seja para 250 vagas!

A possibilidade de nova redução começou a ser estudada após a autorização do concurso CGU, que saiu sem previsão orçamentárias, condicionada apenas no PLOA 2022. 

Não perdendo tempo, a Receita Federal começou a refletir sobre um possível pedido para apenas 250 vagas, assim que o aval da CGU saiu.

“É um concurso com pouca gente… já está alinhavado a possibilidade de sair concurso nesse formato”, afirmou a RF.

De acordo com informações, as 250 vagas seriam para as regiões de fronteiras, para preencher demandas do concurso de remoção, que deve acontecer em breve.

Concurso Receita Federal: Por que não é possível nomear em 2021?

O Sindifisco demonstrou insatisfação publicamente quanto à demora na autorização para a Receita, apontando “tamanho desprestígio”.

“Isso está parado há semanas”, diz o sindicato. “De nada adianta o órgão alcançar resultados que deveriam lhe trazer reconhecimento, como recordes sucessivos de arrecadação e recorde de apreensões de drogas, se não há, por parte da administração, a capacidade de transformá-los em fortalecimento institucional”, afirmou o Sindifisco.

De acordo com o sindicato, a Administração da RF informou que o prazo para nomeações ainda em 2021 se esgotou em 7 de julho, não havendo mais prazo para este ano.

“Segundo informado pela administração, não há mais tempo hábil para que todos os prazos e trâmites legais sejam cumpridos, visando à nomeação até o dia 31 de dezembro deste ano”, afirmou.

Saiba mais sobre o Concurso Receita Federal: Edital publicado. 699 vagas e até R$ 21 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais