Pesquisar no blog

Concurso Receita Federal: Editais previstos anualmente!

icone calendario 18 mar 2021

Subsecretário do órgão, José Barroso, afirma que pretende publicar novos editais anualmente para a Receita Federal.

Além disso, foi confirmado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas que há um pedido de Concurso Receita Federal 2021 . A demanda é para 3.360 vagas e já estão em análise no Ministério da Economia. O certame irá contemplar os cargos de Auditor Fiscal da Receita e Analista Tributário da Receita!

Novidades nos editais da Receita Federal

A realização dos concursos para a Receita Federal poderá se tornar mais frequente. Isso porque o subsecretário do órgão, José Barroso, afirmou que pretende publicar novos editais anualmente.

A informação foi compartilhada durante reunião realizada com servidores do órgão no último dia 17 de março (quarta-feira). Entretanto, o representante não levantou o número das vagas e o andamento da solicitação que prevê a autorização do novo edital.

Além disso, o processo que trata da autorização do novo concurso Receita Federal, protocolado junto ao Ministério da Economia, contou com novas movimentações na data em que o anúncio foi feito pelo subsecretário. 

Novas movimentações do concurso Receita Federal » Saiba mais «

Deficit de servidores na Receita Federal

À espera para realizar um novo concurso público, a Receita Federal sofre com um grande deficit de servidores. Esse número vem aumentando a cada mês, principalmente nos cargos de Auditor e Analista, ambos de nível superior. Segundo os dados atuais, são mais de 22,7 mil cargos vagos.

Mesmo com um pedido confirmado e em análise no Ministério da Economia, pasta que rege a Receita Federal, ainda não é possível cravar se o certame, de fato, será autorizado. Mas, esse cenário torna cada vez mais evidente que uma nova seleção precisa ocorrer.

De acordo com dados do Governo Federal  , atualizados no mês de julho, são 22.715 cargos vagos somando as carreiras de Auditor e Analista. Essas funções têm apenas uma média de 37% de cargos ocupados, somando as vacâncias que poderiam estar preenchidas.

Auditor-Fiscal da Receita Federal

  • Cargos ocupados: 8.205
  • Cargos vagos: 12.203

Analista Tributário da Receita Federal

  • Cargos ocupados: 6.154
  • Cargos vagos: 10.512

Mesmo que o pedido de concurso Receita Federal possa ser autorizado pelo governo, é preciso uma boa utilização do cadastro de reserva, bem como a realização de certame periódicos para suprir essas vacâncias. Ambos os cargos são essenciais, inclusive, para mais arrecadação na Economia.


Saiba mais sobre o Concurso Receita Federal: Edital publicado. 699 vagas e até R$ 21 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais