Pesquisar no blog

Concurso Receita Federal: Edital autorizado até março. Previsão de 699 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 18 fev 2022

Ótima notícia concurseiros! O concurso Receita Federal pode ter aval nos próximos dias para preenchimento de 699 vagas. Segundo o Ministro Paulo Guedes, a autorização será dada até março.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Receita Federal: aval sairá quando?

Quem aguarda um novo concurso para a Receita Federal pode comemorar, porque o aval pode enfim sair.

De acordo com o órgão, a autorização para preenchimento de 699 vagas deve sair em março.

Assim, o sinal verde teria sido dado pelo próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (17), depois de muita espera.

Isso porque o ministro se reuniu novamente com o secretário da Receita, Júlio Cesar Vieira Gomes, e outros representantes do órgão.

Sendo assim, durante o encontro eles discutiram a autorização do concurso e o ministro acabou por solicitar um histórico do processo de autorização.

Momento em que os secretários o informaram que o processo já se encontra pronto, ou seja, tem tudo para ser autorizado o quanto antes.

Orçamento

De acordo com o Ministro da Economia, algumas autorizações de concursos estão sendo revistas, devido a situação orçamentária.

Além disso, ele citou as recentes e várias ocasiões em que o secretário especial pediu urgência em publicar um novo edital.

Ademais, o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo Sultani afirmou que é preciso aguardar o ateste orçamentário, a avaliação bimestral e as despesas primárias, o que acontecerá em março.

Sendo assim, somente após essas avaliações é que o andamento à aprovação do concurso será dado.

Portanto, a tendência é para que até o final de março a autorização seja divulgada, juntamente com o cronograma de realização do concurso. 

Servidores reivindicam concurso Receita Federal em 2022

Diversos servidores da Receita Federal realizaram uma assembleia em janeiro deste ano, se mostrando favoráveis a um novo concurso .

Assim, o evento aconteceu entre 12 e 14 de janeiro, quando participaram 4.669 Auditores Fiscais; portanto, 76,18% foram favoráveis ao concurso.

“Ao fim, esta histórica Assembleia Nacional aponta para o fortalecimento desta legítima mobilização dos Auditores-Fiscais, que devem seguir unidos e firmes no cumprimento das deliberações da categoria”, disse o Sindifisco.

Além disso, o sindicato disse que esta foi a maior assembleia já realizada pelo órgão, desde 2017.

Previsão é para autorização de 699

O primeiro pedido era de 3 mil vagas, isso em 2020. Entretanto, em 2021, um ofício reajustou o pedido para 699 vagas, o que deve ser autorizado!

Portanto, de acordo com o pedido, seriam 230 vagas para Auditor-Fiscal e 469 vagas para Analista-Tributário.

Ademais, vale lembrar que o pedido foi enviado ao Ministério da Economia e desde então chegou a tramitar algumas vezes, mas não foi autorizado.

assinatura completa

Saiba mais sobre o Concurso Receita Federal: Edital publicado. 699 vagas e até R$ 21 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais