Pesquisar no blog

Concurso Receita Federal: Edital sairá ainda 2022, garante Secretário!

Iago Almeida

icone calendario 22 fev 2022

Ótima notícia concurseiros! O concurso Receita Federal  pode ter aval nos próximos dias para preenchimento de 699 vagas. Segundo o secretário-geral, Julio César, o edital sai ainda em 2022.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Receita Federal: aval sairá quando?

Quem aguarda um novo concurso  para a Receita Federal pode comemorar, porque o aval pode enfim sair nas próximas semanas.

De acordo com o órgão, a autorização para preenchimento de 699 vagas deve sair em março.

Assim, o sinal verde teria sido dado pelo próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, na última quinta-feira (17), depois de muita espera.

Já nesta semana, o secretário-geral da Receita Federal, Julio César, afirmou que o documento sairá ainda em 2022.

“Saímos de reunião com otimismo elevado de que o concurso sairá este ano. É algo que deve ser comemorado pois a casa está sangrando com a falta de pessoal”, disse o secretário-geral.

Isso porque o ministro se reuniu novamente com o secretário e outros representantes do órgão e falaram sobre a seleção.

Sendo assim, durante o encontro eles discutiram a autorização do concurso e o ministro acabou por solicitar um histórico do processo de autorização, o que tudo indica que haverá aval.

Portanto, os secretários o informaram que o processo já se encontra pronto, ou seja, novidades devem surgir em breve.

Orçamento

De acordo com o Ministro Paulo Guedes, algumas autorizações de concursos em 2022 estão sendo revistas, devido a situação orçamentária.

Além disso, ele citou ainda as recentes ocasiões em que o secretário especial pediu urgência em publicar o edital.

Ademais, o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo Sultani afirmou que é preciso aguardar o ateste orçamentário, a avaliação bimestral e as despesas primárias, o que deverá acontecer em março.

Sendo assim, somente após essas avaliações é que o andamento à aprovação do concurso será dado e os trâmites vão se iniciar.

Servidores reivindicam concurso em 2022

Além dos secretários, diversos servidores da Receita Federal realizaram uma assembleia em janeiro de 2022, se mostrando favoráveis a um novo edital.

O evento aconteceu entre 12 e 14 de janeiro, quando participaram 4.669 Auditores Fiscais. Portanto, deles, 76,18% foram favoráveis ao concurso.

“Ao fim, esta histórica Assembleia Nacional aponta para o fortalecimento desta legítima mobilização dos Auditores-Fiscais, que devem seguir unidos e firmes no cumprimento das deliberações da categoria”, disse o Sindifisco.

Além disso, o sindicato afirmou ainda que esta foi a maior assembleia já realizada pelo órgão desde 2017.

Previsão é para autorização de 699

Anteriormente, o primeiro pedido realizado em 2020 era para 3 mil vagas. Entretanto, um novo ofício reajustou o pedido para 699 vagas em 2021, o que deve ser autorizado neste ano.

Portanto, de acordo com o pedido, foram solicitadas 230 vagas para Auditor-Fiscal e 469 vagas para Analista-Tributário.

Ademais, o pedido foi enviado ao Ministério da Economia e desde então chegou a tramitar algumas vezes, mas não foi autorizado, o que deve acontecer, como dissemos, em breve.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Receita Federal: Edital publicado. 699 vagas e até R$ 21 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais