Pesquisar no blog

Concurso Receita Federal: Nomeações em 2023 mas concurso será realizado “este ano”!

Iago Almeida

icone calendario 23 fev 2022

Atenção, concurseiros! O concurso Receita Federal  pode ter aval nos próximos dias para preenchimento de 699 vagas. Entretanto, as nomeações devem acontecer apenas em 2023.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Receita Federal: aval sairá quando?

Quem aguarda um novo concurso  para a Receita Federal pode comemorar, porque o aval pode enfim sair nos próximos dias.

De acordo com o órgão, a autorização do Ministro da Economia, Paulo Guedes, para preenchimento de 699 vagas deve sair em março.

Além disso, durante reunião com o ministro, os secretários informaram que o processo já se encontra pronto, ou seja, tem tudo para ser autorizado o quanto antes.

Nomeações apenas no próximo ano

Mesmo com o edital sendo publicado neste ano de 2022, as nomeações dos aprovados no certame devem acontecer apenas em janeiro de 2023.

Assim, a informação é do chefe de Gabinete do órgão, auditor-fiscal Antônio Márcio.

Portanto, entre os principais motivos para o adiamento dessas nomeações estam a demora na autorização e o período eleitoral.

Em ano eleitoral, a realização de concurso é permitida normalmente, entretanto, não é possível nomear ‘nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito’.

“Saímos de reunião com otimismo elevado de que o concurso sairá este ano. É algo que deve ser comemorado pois a casa está sangrando com a falta de pessoal”, disse o secretário-geral da Receita.

Orçamento

De acordo com o Ministro Paulo Guedes, algumas autorizações de concursos estão sendo revistas, devido a situação orçamentária.

Além disso, ele ainda citou as recentes e várias ocasiões em que o secretário especial pediu urgência em publicar um novo edital.

Ademais, o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo Sultani afirmou que é preciso aguardar o ateste orçamentário, a avaliação bimestral e as despesas primárias, o que acontecerá em março.

Sendo assim, somente após essas avaliações é que o andamento à aprovação do concurso será dado pelo ministro.

Portanto, a tendência é para que até o final de março a autorização seja divulgada. Por isso, fiquem atentos concurseiros!

Servidores reivindicam concurso Receita Federal em 2022

Além dos representantes do órgão, diversos servidores da Receita Federal realizaram uma assembleia em janeiro deste ano, se mostrando favoráveis a um novo concurso .

Assim, o evento aconteceu entre 12 e 14 de janeiro, quando participaram 4.669 Auditores Fiscais, sendo que destes, 76,18% foram favoráveis ao concurso.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Receita Federal: Edital publicado. 699 vagas e até R$ 21 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais