Concurso Receita Federal: Pedido tem movimentações | Nova Concursos

Concurso Receita Federal: Pedido de autorização tem novas movimentações!

icone calendario 23 jun 2021

Atenção, concurseiros! É possível que um novo concurso Receita Federal  seja lançado muito em breve! O processo de autorização do certame chegou à Divisão de Planejamento e Seleção e sofreu novas movimentações nesta semana.

Concurso Receita Federal: novas movimentações

O processo de autorização do concurso Receita Federal apresentou uma movimentação nesta terça-feira (22), quando um e-mail foi enviado. O processo chegou à Divisão de Planejamento e Seleção.

Vale ressaltar que as movimentações estavam paradas desde o dia 17 de junho, quando o processo estava localizado na Coordenação-Geral de concursos e provimentos. Confira a movimentação:

Além disso, fontes internas da Receita Federal têm mostrado que o pedido pode ser autorizado em breve. Isso aumenta a expectativa dos concurseiros!

Concurso Receita Federal: secretário e ministro se reúnem

Na última quarta-feira, 16 de junho, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu como o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.

Guedes afirmou que a reunião foi, na verdade, para tratar de assuntos de “despacho interno”, porém isso não descarta a possibilidade de o concurso da Receita ter sido, também, uma pauta.

Além disso, outra reunião também foi realizada no dia 18 de junho, entre as mesmas autoridades.

Vale lembrar que o pedido para um novo edital sofreu diversas movimentações nas últimas semanas e já passou até mesmo pela Assessoria de Orçamento da Fazenda e pelo Departamento de Provimento e Movimentação de Pessoal, bem como por outras unidades importantes.

Concurso Receita Federal: pedido enviado com 699 vagas

O pedido para um novo concurso foi enviado pela Receita Federal para preenchimento de 699 vagas para os cargos de Auditor Fiscal (230) e Analista Tributário (469).

Além disso, o documento ainda pediu um novo prazo para a realização das provas objetivas, isso depois da publicação do edital. O documento foi enviado para a Gestão de Pessoas do Ministério da Economia.

Um membro da alta cúpula do Sindifisco Nacional afirmou que os preparativos estão “esquentando sim”.

Vale lembrar que a Receita Federal já havia pedido autorização para preencher algumas vacâncias dentro de sua estrutura, solicitando abertura de 2.050 vagas, mas, o número caiu com o segundo pedido enviado.

requisito para preencher os cargos será ter o Ensino Superior completo em qualquer área de formação. Já os salários para os dois cargos são de R$ 11.684,39 (Auditor-Fiscal) e de R$ 21.029,09 (Analista).

Segundo informações do órgão, a previsão é que as provas aconteçam ainda no segundo semestre de 2021 e que as nomeações ocorram no início de 2022.

Saiba mais sobre o Concurso Receita Federal: Novas vagas solicitadas, edital pode sair em breve!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais