Concurso Receita Federal: Últimas movimentações | Nova Concursos

Concurso Receita Federal: Últimas movimentações rumo à autorização!

icone calendario 01 jul 2021

Boa notícia! O aval para o concurso Receita Federal ser autorizado está muito próximo, isso porque o certame está em um setor que antecede a liberação para realização do processo seletivo.

Neste momento, o documento se encontra na SEDGG (Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital).

Além disso, antes de chegar no Gabinete do Ministro para serem autorizados, os concursos passam pela SEDGG. O secretário responsável por essa Secretaria é Caio Mario Paes de Andrade.

Edital concurso Receita Federal

Após anos sem edital, o concurso público pode ofertar 699 vagas para as carreiras de Auditor e Analista, um novo edital foi confirmado ainda em abril.

O processo de autorização do concurso já passou por diversos setores importantes, sendo um deles a Divisão de Planejamento e registra inúmeras movimentações diariamente desde sua confirmação.

Além disso, o aval será dado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Recentemente, o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto e o ministro da Economia, realizam reuniões constantes.

Ademais, o salário inicial de cargos na Receita Federal são um dos principais atrativos do concurso . Os valores chegam na casa de R$ 21.487,09 com o auxílio-alimentação de R$ 458,00 já incluso no valor.

Requisitos do concurso

A princípio, para ingressar nos cargos da Receita Federal, o candidato precisa ter ensino superior em qualquer área de formação. Porém, o diploma precisa ser de uma instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Além desses requisitos, há outros requisitos básicos, são eles:

  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
  • Gozar dos direitos políticos;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais e com o serviço militar (se for homem);
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Possuir aptidão física e mental para as atribuições do cargo;
  • Apresentar declaração de bens com dados até a data de posse;
  • Apresentar outros documentos se necessário, até a data de posse.

Saiba mais sobre o Concurso Receita Federal: Novas vagas solicitadas, edital pode sair em breve!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais