Pesquisar no blog

Concurso SAP SP: Mais de 1.000 Agentes de Segurança serão nomeados!

icone calendario 20 ago 2021

Atenção, candidatos aprovados no concurso SAP SP de 2014 para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária! Foi divulgada a autorização para a nomeação de 1.034 servidores remanescentes.

Nesta quinta-feira, 19 de agosto de 2021, o governador João Doria anunciou, por meio do Diário Oficial, que está autorizada a nomeação de 1.034 servidores para o cargo de Agente de Segurança.

As nomeações se darão por meio da convocação dos aprovados do sexo masculino no concurso da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo , que aconteceu em 2014.

Tal convocação já é esperada há tempos pelo Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional (Sifuspesp).

O déficit de funcionários no órgão já vem sendo pauta desde 2020, quando o presidente da instituição, Fábio Jabá, tentou demonstrar aos deputados do estado a necessidade de novos servidores em diversos cargos.

A solicitação vem sendo atendida agora pelo governador João Doria, ao menos para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária.

Novo concurso SAP SP é aguardado desde 2019

Um novo concurso SAP SP é esperado desde 2019. Na época, foram autorizadas 109 vagas. Desse número, 25 seriam para o cargo de Oficial Operacional e 84 para Médico I.

A carreira de Oficial exige o nível médio e a Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “D” ou “E”, enquanto que a de Médico possui o nível superior como requisito.

Com respeito às remunerações, os ganhos iniciais para o cargo de Oficial é de R$1.535,94, valor obtido em caso de 100% de Prêmio de Desempenho Individual (PDI).

Já para o cargo de Médico, a remuneração inicial é de R$7.710,75, no caso de 100% do benefício.

A validade do processo era de apenas um ano. Sendo assim, para não perder o que já havia sido feito, a SAP São Paulo elaborou um edital preliminar, em que anunciou que outro edital seria publicado posteriormente.

Portanto, o edital ainda pode ser anunciado, mas ainda não existem previsões para isso.

Último concurso SAP SP para Agente de Segurança

O último concurso SAP SP para a carreira de Agente de Segurança Penitenciária aconteceu em 2014. Na época, foram oferecidas 1.034 vagas: 934 para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino.

O concurso, que esteve sob a organização da MS Concursos, contou com 134.423 inscritos.

Para a seleção, os candidatos passaram por 4 etapas avaliativas. A primeira delas foi a prova objetiva, que possuía 50 questões sobre Língua Portuguesa (25), Matemática (15) e Conhecimentos Gerais (10).

Além disso, os inscritos ainda passaram por:

  • Teste de condicionamento físico;
  • Avaliação psicológica e comprovação de idoneidade; e
  • Conduta ilibada/investigação social.
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal - SAP SP: Edital será republicado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais